No AMAZÔNIA:
O Paysandu realiza, na noite de hoje, a partir das 20h30, seu penúltimo amistoso no Oeste do Pará - o último será disputado em Almeirim, na sexta-feira, à tarde. A exemplo do que ocorreu nos três primeiros jogos, o adversário será novamente um time formado por atletas amadores da região do Baixo Amazonas. O inimigo da vez é o São Francisco, no Estádio Alfredo Gantuci, o Alfredão, em Monte Alegre. No final de semana a equipe bicolor derrotou a seleção de Oriximiná por 2 a 1. Antes havia batido os selecionados de Juruti (3 a 1) e Óbidos (1 a 0).
O treinador Nasareno Silva deverá mandar a campo a mesma formação de sábado, exceção feita ao lateral direito, que deverá ser Cláudio Allax, atleta que foi poupado da partida em Oriximiná por causa de uma contusão muscular. O jogador, que foi titular nos dois primeiros amistosos, está recuperado e pronto para voltar ao time. Ele ganha a vaga não apenas pelo desempenho nos dois jogos anteriores, mas também porque Denílson, que também vinha de contusão, não mostrou boa produção ao substitui-lo diante do selecionado oriximinaense.
Mas há quem aposte na possibilidade de pelo menos mais uma alteração na equipe. Isto ocorrerá se Nasareno resolver testar uma nova formação tática na partida desta noite. Nos primeiros jogos, ele armou o time com três zagueiros, e houve um bom entrosamento entre Josermar, Carlos Eduardo e Bernardo e a defesa cometeu poucos erros. Para a partida em Monte Alegre, o time pode atuar no 4-4-2, esquema que ainda não foi utilizado pelo treinador. Só não está claro ainda se o time começará jogando assim ou se adotará esta postura tática apenas no decorrer da partida.
O volante Rafael, que poderia entrar no lugar de Bernardo, promovendo esta mudança tática, espera ter a chance de mostrar, desde o início do jogo, que merece ser titular. 'Vamos esperar e trabalhar, até que o professor defina', acalma-se o volante, que está em período de avaliação no Paysandu. 'Se ele optar por mim, entrarei da mesma forma que nos jogos anteriores e vou ajudar o Paysandu a vencer na quarta-feira', completa o jogador, que entrou bem no jogo contra a seleção de Juruti, municiando o ataque de Eanes e Robert e melhorando o setor de marcação da equipe.
Rafael sabe ainda que não basta mostrar lampejos de boas jogadas e que a equipe precisa continuar a conquistar resultados positivos para conquistar a confiança dos torcedores. 'Mostramos garra e vontade em todos os jogos, mas agora temos de trabalhar para jogar com mais técnica. O torcedor precisa gostar do jeito que seu time joga', ponderou.
O time provável do Paysandu para o quarto amistoso no Oeste do Pará deve ter: Naldo; Carlos Eduardo, Bernardo (Rafael) e Josemar; Cláudio Allax (Denílson), Tácio, Bruno Lança, Jenison e Wagner; Robert e Eanes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário