terça-feira, 3 de novembro de 2009

Balanço positivo no bicola

No AMAZÔNIA:

Como não poderia deixar de ser, o técnico Nasareno Silva fez um balanço positivo da participação do Paysandu nos três primeiros amistosos pelo Oeste do Pará. O time conseguiu três vitórias incontestáveis, apesar de duas delas com placares apertados, mostrou estar em franca evolução física e já parece ter assimilado a organização tática proposta pelo treinador.
Mas ele quer muito mais. A partir desta quarta-feira, quando a equipe bicolor enfrenta o selecionado de Monte Alegre, às 20h30, ele espera que o grupo dê continuidade à trajetória vitoriosa iniciada em Juruti, quando derrotou o time da casa por 3 a 1. Mas antes de retornar a Belém, o Papão fará mais dois jogos: sexta-feira, às 16 horas, em Almeirim, e no sábado, às 20h30, em Laranjal do Jari, no Amapá.
'O importante é a dedicação, o respeito, o ambiente que existe neste começo de trabalho. O time mostrou que está com ambição e a gente espera ter um ano de conquistas em 2010, sabendo das dificuldades. O futebol envolve uma série de fatores para a gente ter todo mundo apto para nos ajudar e estamos trabalhando para que tudo funcione da melhor maneira', comentou o técnico.
Nasareno fez questão de elogiar muito os seus comandados pelo profissionalismo. Todos estão se comportando bem durante a longa viagem pelo interior e, mesmo diante dos problemas causados pelos organizadores das partidas, o bom ambiente prevalece dentro do grupo. Isso, na opinião do comandante alviceleste, permitiu ao Paysandu ser soberano contra seus adversários mesmo com o time precisando de mais entrosamento e condicionamento físico.
A dificuldade encontrada nas vitórias por 1 a 0 sobre a seleção de Óbidos e por 2 a 1 sobre o selecionado de Oriximiná não o surpreendeu. 'É claro que poderíamos ter vencido de forma mais folgada estes dois últimos jogos, mas é natural que a equipe mostre algumas deficiências. As coisas ainda estão se encaixando técnica e taticamente falando', acrescentou.

Nenhum comentário: