No AMAZÔNIA:
Um garoto de 12 anos foi esfaqueado nas costas na tarde de ontem, em Icoaraci. A acusada pelo crime, Silvana do Socorro Cardoso Freitas, de 28 anos, é tia do adolescente e segundo laudo médico apresentado pela família sofre de problemas mentais. O menino foi levado em estado grave para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).
O crime em família ocorreu por volta das 13 horas de ontem, na rua Cristóvão Colombo, passagem Veterano, no bairro da Campina, em Icoaraci, na casa onde vítima e acusado residem. Segundo os registros da Seccional de Icoaraci, que está investigando o caso, os vizinhos ficaram em pânico com a cena do adolescente sendo socorrido pela ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu 192), com uma faca cravada nas costas. A tia do adolescente e autora confessa do crime estava histérica dentro da residência enquanto o menino era levado para o HMUE.
Silvana foi presa na hora e conduzida pela Polícia Militar até a Seccional de Icoaraci, na qual foi atuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Ao delegado Jurandir, a acusada contou que a vítima estava brincando com um irmão e que ambos costumavam perturbá-la e até a agrediam com tapas no rosto. Cansada das humilhações e em um momento de fúria, ela se armou de uma faca que estava na cozinha e cravou a arma contra a costa do sobrinho.
Ainda na tarde de ontem, enquanto era lavrado o flagrante contra a acusada, familiares de Silvana apresentaram ao delegado um laudo médico, assinado pela psiquiatra Carminda Parente, do Hospital Abelardo Santos, no qual informava que a acusada passava por tratamento para um tipo grave de esquizofrenia.
Mesmo de posse do laudo, o delegado teve que autuar a acusada, ficando o relaxamento ou manutenção da prisão a cargo da Justiça.
O adolescente seguiu estado grave para o HMUE e foi submetido à cirurgia. Informações extra-oficiais do hospital davam conta que em um primeiro momento, acreditava-se que o garoto não iria sobreviver. No entanto, a faca teria ficado alojada entre o pulmão e coração, mas sem representar dano real a nenhum dos dois órgãos. No final da noite de ontem a vítima já havia saído da cirurgia e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas apenas para observação.
Um comentário:
Essa Historia ai da tia é tudo mentira. ela disse que meu irmão eu davamos tapa na cara dela. Nós nunca fizemos isso com ela, sempre respeitavamos ela pois quando ainda jovem ela cuidava da gente. Ela esfaqueou meu irmao pro tra e na minha frente, até hoje nao consigo esquecer aquela sena!
Meu nome Max Luiz e meu irmao nao tinha 14 anos era 16 e agora ele fez 17.
Postar um comentário