terça-feira, 16 de setembro de 2008

Remo vai antecipar as eleições

No AMAZÔNIA:

Em reunião ordinária realizada ontem à noite o Conselho Deliberativo do Clube do Remo decidiu antecipar a eleição do sucessor do presidente Raimundo Ribeiro e do próximo Condel para o dia 29 desse mês. As inscrições para as chapas concorrentes começam hoje e vão até o dia 26. Por enquanto ninguém se candidatou ao cargo, mas nos bastidores é dada como certa a presença do empresário Carlos Rebelo como um dos pleiteantes ao cargo.
Questionado ontem à noite sobre essa posibilidade, ele se esquivou. Aproveitou a presença ao lado do ex-vice presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, para desconversar. 'Meu candidato é o Tonhão. É um nome de consenso. Se ele sair para presidente eu entro na chapa como vice'. Embora tenha dito que dentro do clube nunca se pode dizer 'nunca', Tonhão deixou claro que candidatar-se é algo que não passa pela sua cabeça no momento e nem vinha pensando no assunto.
A reunião de ontem era para a eleição das nove cadeiras para a benemerência que estão abertas, mas a prória direção do Condel e os conselheiros presentes, em sua maioria, decidiram que não haveria clima para a eleição e que o assunto da antecipação da eleição deveria ser a prioridade. Até a posse dos três beneméritos eleitos semana retrasada - Max Fernandes, Carlos Rebelo e Orlando Ruffeil -, apesar de uma mera formalidade, quase não acontece em virtude da falta de consenso entre os presentes.
Essa falta de entendimento foi justamente um dos pontos nevrálgicos dos conselheiros que pediram a palavra - e não foram poucos. Quase todos tinham pontos divergentes para serem postos à baila. Depois de muita discussão e ameaças de alguns conselheiros de irem embora, alegando que a reunião estava indo do nada ao lugar algum, foi posta em pauta a votação. A proposta para a a eleição para o dia 29 ganhou da outra, para 20 de setembro, com mais de 90% de votos a favor - não houve contagem exata. A partir da eleição, Raimundo Ribeiro terá um prazo não estipulado para passar o cargo. Esse prazo, mesmo não sido citado oficialmente, não deve passar de 30 dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

A propósito, ontem a noite, um setorista de rádio falava lá da sede do Clube do Remo.
Ele , tadinho, não conseguia disfarçar o mal-estar em ter que admitir as culpas , inúmeras, do "trágico" ainda-presidente R.Ribeiro.
Parecia estar pisando em ovos, chamava-o de "meu amigo" repetidas vezes, muito e muito constrangido em ter que desagradar essa figura contando as verdades da desastrada administração que está com os dias contados.
Estranho, soou muito estranho.
Será que o setorista esquece que a instituição Clube do Remo é maior, muito maior, do que toda essa diretoria-desastre?

Poster disse...

Anônimo,
Coisas assim são deploráveis.
Vou postar seu comentário na ribalta, daqui a pouco, com um comentário do blog.
Abs.