No AMAZÔNIA:
Até o final da noite de ontem o Corpo de Bombeiros ainda estava com uma equipe de buscas no rio Tapajós, próximo às praias de Maria José e Pajuçara, área contígua ao aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca, no Oeste do Estado. No local, o avião de pequeno porte pertencente à empresa WJ Táxi Aéreo, que faz pequenos vôos comerciais por municípios do Estado, caiu.
A Infraero de Santarém confirmou a queda, mas não deu detalhes sobre o acidente. A empresa proprietária do avião não quis dar informação. O avião, o monomotor de prefixo PT-NNM, modelo Embraer EMB-711C Corisco, executava o transporte de malotes bancários para vários municípios do oeste paraense.
A reportagem apurou que três pessoas estavam a bordo da aeronave quando ela caiu. Seria o piloto, Adolfo Biver, e outros dois passageiros. O nutricionista Rubens Serruya e a arquiteta Leila Domingues. Apenas o piloto e a arquiteta conseguiram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. O nutricionista estaria desaparecido nas águas do rio Tapajós. Pessoas que dizem conhecer Serruya disseram à reportagem que ele não sabe nadar.
O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o pedido de socorro às 17 horas. Imediatamente, uma equipe de buscas com mergulhadores foi enviada para o local, que fica a cerca de 18 km do centro de Santarém. As praias de Pajuçara e Maria José, próximas ao local da queda da aeronave, têm várias casas, mas ninguém ficou ferido.
O monomotor fazia o transporte de malotes do Banco do Brasil e tinha como rota as cidades de Juruti, Óbidos, Oriximiná e Alenquer, de onde retornava para Santarém.
Um piloto, que estava no aeroporto no momento do acidente e que não quis se identificar, disse à reportagem que a queda ocorreu por volta das 16 horas. A suposição é de o avião tenha sofrido uma pane mecânica. 'Parece que ele sofreu uma pane mecânica e teve de fazer um pouso de emergência. O local alcançado foi o rio Tapajós. A manobra foi perigosa e exigiu muita habilidade por parte do colega', disse o piloto.
Empresa - Consultada pela reportagem, a empresa WJ se negou a dar qualquer informação, apenas confirmando que a aeronave caiu mesmo próximo ao aeroporto Maestro Wilson Fonseca. No início da noite, a Delegacia Fluvial de Santarém fazia buscas na praia de Maria José, próximo do local da queda da aeronave, mas até o fechamento desta edição a terceira vítima do acidente ainda não havia sido encontrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário