Do Comunique-se:
Levantamento do Observatório Brasileiro de Mídia informa que a candidata à Prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PT) atingiu na última semana o maior índice de notícias desfavoráveis nos jornais de maior circulação da capital: 40,8%.
A última pesquisa do Observatório - ONG ligada ao Media Watch Global - avaliou as notícias publicadas em cinco jornais - O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Agora São Paulo, Jornal da Tarde e Diário de S. Paulo - dos candidatos Marta Suplicy (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Maluf (PP), Soninha Francine (PPS) e Ivan Valente (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. Entre 30/08 e 05/09, a ONG classificou as matérias como favoráveis, desfavoráveis, equilibradas e ambíguas (quando não se podia identificar o teor delas).
Segundo o coordenador técnico do Observatório, Alexandre Souza, o motivo das notícias negativas em relação a Marta está na crítica feita na última semana ao projeto de ampliação do metrô e das reações da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef. "Nenhum candidato recebeu, até agora, um grau de criticidade de um projeto de campanha como Marta Suplicy", diz Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário