segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Águia bate o Paysandu e assume a liderança

No AMAZÔNIA:

O Paysandu saiu atrás do marcador, igualou o placar ainda no primeiro tempo e virou logo no início do segundo. Mas o técnico Dário Lourenço recuou o time excessivamente na seqüência da partida e cedeu o empate e depois a vitória ao Águia de Marabá, no Zinho Oliveira. Matéria velha? Não! O Papão voltou a repetir o roteiro dos últimos jogos fora de casa e saiu de Marabá com a derrota por 3 a 2, em partida realizada na tarde de ontem, válida pela segunda rodada da terceira fase da Série C.
Com o resultado, o Águia chegou aos seis pontos ganhos e disparou na liderança do Grupo 25. O Bicolor, que manteve o tabu de dois anos sem vencer fora de casa em brasileiros, viu o Rio Branco-AC igualar os seus três pontos com a vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense-MT. O Papão só manteve a vice-liderança por levar vantagem nos gols marcados - 4 a 2. Já o Luverdense, adversário da próxima rodada, permanece na lanterna, zerado.
O 'filme' dos últimos jogos do Paysandu longe de sua torcida dava pinta de que iria ser reprisado desde o início do jogo. Com o time bastante ofensivo, o Águia dominava as ações e tinha mais volume de jogo que o Papão, mas não conseguia finalizar com qualidade. Mas, como de costume, o gol não demorou a sair e a partida ganhou ares de 'sessão da tarde'.
Aos 13 minutos, Marcondes encontrou Soares livre de marcação na entrada da área bicolor. O meia dominou e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Everton.
O Paysandu não se abateu com o gol sofrido e passou a pressionar o Águia em seu campo de defesa. O clima de filme de suspense tomou conta do Zinho Oliveira quando Soares cobrou falta pela direita da área e acertou a trave do goleiro Everton, aos 26 minutos de jogo.
Aos 39, porém, o Papão chegou ao gol de empate. Luís Carlos Capixaba desviou chute cruzado de Samuel Lopes e deixou tudo igual. Gol comemorado com muita reticência pelo torcedor do Paysandu, que temia um 'vale a pena ver de novo' na Série C.
No início do segundo tempo, o time da capital deu mostras de que a trama de suspense poderia ter um final feliz. Logo aos cinco minutos, Boiadeiro aproveitou bobeira da zaga adversária e fez o gol da virada. Papão 2 a 1.
Mas o clima de 'love story' logo viraria filme de terror para os bicolores. Diante do placar adverso, o técnico João Galvão sacou o lateral-esquerdo Marcondes e colocou o atacante Peri, lançando o Águia para o tudo ou nada. Dário Lourenço respondeu adotando imediatamente uma postura defensiva. Sacou Samuel Lopes e colocou em campo Beto como terceiro zagueiro. Com Fábio Oliveira isolado no ataque e os laterais (Júlio Cézar e Aldivan) perdidos na marcação, o Papão cedeu espaços para o Águia.
Com mais fôlego no jogo, o time da casa chegou ao empate aos 16, quando Gustavo cruzou da direita para a cabeçada do baixinho Soares, que chegou livre de marcação. O caos estava formado.
Dário procurou mexer na postura tática do time e fez duas mudanças. Capixaba e Aldivan deram lugar a Rico e Fernando Bahia, mas pouca coisa mudou. O que se viu foi um show de cartões amarelos - sete somente no segundo tempo - e um final de jogo digno de filme de aventura. Aos 37, o zagueiro Admilton foi expulso após derrubar Peri com um puxão na entrada da área.
Com um homem a mais, o Águia aumentou a pressão e foi premiado com o gol da vitória aos 45, em outro cruzamento da direita e complemento na esquerda. Régis ainda tentou salvar em cima da linha, mas Aleílson foi mais esperto e mandou para dentro. Águia 3 a 2. Um final adequado para a reprise do futebol bicolor na Série C nacional.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, caro Poster:

é impressão minha ou o espaço dedicado a essa informação é propositalmente grande?

Ô notícia horrorosa!

Sem abraços.

Anônimo disse...

É o efeito da camisa azul marinho!
Mesmo enxovalhada, a cor Azulina incomoda, e como, a zebrinha treme-treme...hehe
Saudações Azulinas.

P.S. - ei, Raimundão, psiu! ainda é tempo de sair...não precisa nem pedir.
Saia que ninguém vai notar.

Poster disse...

Bia,
A informação é extensa mesmo, mas muita gente vai achar maravilhosa (rssssssss).
Forte abraço,
Abs.

Poster disse...

Anônimo,
Ele vai sair.
Fazendo cena, mas vai sair.
Vai sair antes do prazo.
Pode esperar.
Abs.

Anônimo disse...

Deus lhe ouça, caro poster.
Eu tenho orado e muito!
Abs.