sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Clones togados

De Bia, sobre a postagem “Eu estou no limite da tolerabilidade...”:

Admirável ministro Carlos Ayres Brito. Pelos seus votos, pela coragem de romper cínica e hipócrita "isenção", quando sai em defesa do seu colega Joaquim Barbosa, desprivilegiado pela mídia que adora as "diatribes" do ministro Eros Grau e seus casos picantes.
É quando considero a clonagem positiva: alguns clones do ministro Brito fariam avançar muito a República. O problema é que, como diz o popular, "o que dá pro pau, dá pro machado". Vai daí que teríamos a possibilidade de clones do Ministro Gilmar Mendes...

4 comentários:

Anônimo disse...

Para Bia, que teceu elogio rasgado para o ministro.

Esse ministro é muito bom, bom mesmo, especialmente para dez pessoas acusadas da onda de ataques em São Paulo, em 2006.

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu soltar dez integrantes da facção criminosa que, em maio de 2006, respondeu pela série de ataques que amedrontou São Paulo. A quadrilha estava presa desde 2004, sob acusação de que preparava um plano para libertar 1.279 presos de uma penitenciária paulista. Foi da prisão que eles organizaram os ataques à cidade.

O atraso no processo teria sido motivado pela falta de escolta policial suficiente para levar os presos com segurança do presídio ao tribunal, onde se apresentariam ao juiz. Em seu voto, o ministro Carlos Ayres Brito informou que o tempo em que o grupo está preso sem julgamento é "superior até mesmo a algumas das penas do Código Penal brasileiro".

"Os estados nacionais e a comunidade internacional não podem fazer da redução das garantias penais clássicas um mecanismo de eficiência do sistema penal repressivo (...)", escreveu o ministro em seu voto.

Será que ele e o Gilmar são diferentes? São sim, quer ver? Ayres foi indicado por Lula e Gilmar por FHC.

Logo, quem é do PT e sua base acha sempre o Ayres maaaaraaaavvvvillhhoosssoooo, principalmente os 10 bandidos que literalmente pararam Sao Paulo e agora vão repetir a dose.

Anônimo disse...

Esse Anônimo é doido!!!
Ta confundindo tratado de tordesilhas com tarado atrás das ilhas.
Eitha erva danada!

Anônimo disse...

Para o poster,

Vocês não cumprem as regras do blog de não divulgar ofensas?

O anônimo das 21:07 chamou o anônimo anterior de "doido", o que é uma injúria, e que usava "erva danada". Mesmo assim voces publicaram.

Não pode haver dois pesos e duas medidas.

Agindo assim, vcs defendem a posição do comentarista das 4:30 e do ofensor das 21:07, que embora se intitule anônimo dá pra perceber claramente que se trata do comentarista das 4:30.

Chamar os outros de doido e que fumam maconha só porque não compartilham das idéias é lamentável.

Poster disse...

Amigos,
É domingo. Vamos parar.
Parar e relaxar.
Com muita calma.
Vou dar uma dicar.
Ouçam a música do Boccherini, que foi postada ontem à noite.
Se ainda não a ouviram, ouçam-na.
E relaxante.
Um bom domingo a todos.
Abs.