sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Cadê as evidências?

Da governadora Ana Júlia Carepa, na esvaziada – esvaziadíssima – reunião de ontem do Conselho Deliberativo da Sudam, no Hangar – Centro de Convenções:

“O novo modelo de desenvolvimento construído com participação social conseguiu, em menos de dois anos, arrefecer os ímpetos separatistas concentrados principalmente nas regiões sul e oeste do Pará. Estamos conseguindo ser mais Pará para mais paraenses.”

-----------------------------------------

Do Espaço Aberto:
É mesmo?
Foram arrefecidos os ímpetos separatistas?
Que evidências há sobre isso?
Que “novo modelo de desenvolvimento construído com participação social?”
Cadê as evidências?
Elas existem mesmo ou estão apenas no discurso?
No discurso, até o Íbis, pior time da face da Terra, diz que vai ganhar do Manchester United, um dos melhores times do mundo.

Com todo o respeito, não se compara aqui Sua Excelência nem ao Íbis, nem ao Manchester United.

O que se pede são evidências.

Só isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Poster,

O Governo dá sinais preocupantes de esquizofrenia política. Tal qual seu similar no Planalto. Aquele que não sabe o que a ABIN faz. E a fala da Governadora reflete isso.

Imaginar que o seu “novo modelo de desenvolvimento” – sucateamento de órgãos e instituições, má gestão, fracionamento do governo entre grupos e grupelhos - arrefeceu o ímpeto separatista no oeste e sudeste do Estado merece mais do que críticas. Merece cuidados. Clínicos.

Quer dizer que a governadora acha mesmo que os ânimos estão “arrefecidos” – na verdade fortalecidos e despejados na eleição municipal nessas regiões, onde o separatismo é mote das campanhas locais? Ou está de brincadeira com a gente?

Seja como show-woman – que tenta nos alegrar – ou como estadista, desejo para a Governadora, mais três ou quatro vidas. Futuras. Para aprender algo mais que a arrogância. No seu caso, será preciso muito, muito tempo.

Abraço, Paulo.

Anônimo disse...

Essa manifestação da governadora é o típico caso do "Falou e não disse".
Mistura de enrolation + embromation.

Poster disse...

Pois é, Bia.
A diversão é que nos ajuda. Se não fosse divertido, não aguentaríamos. Certamente que não.
Abs.

Poster disse...

Anônimo das 15:55,
"Enrolation" ou "embromation", qual será o mais forte nessa mistura?
Abs.