quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Bandidos atacam nova escola

No AMAZÔNIA:

Mais uma escola pública é alvo da ação de bandidos, na Grande Belém. Portando arma de fogo, três bandidos invadiram, ontem, a Escola Estadual Dilma Sousa Catete, localizada no conjunto Pedro Teixeira. Por essa razão, as aulas dos alunos da tarde e da noite só serão retomadas na próxima segunda-feira. Os assaltantes pularam o muro, que é baixo, por volta das 13 horas, minutos antes de começarem a chegar os alunos que estudam à tarde. Os três homens, porém, nada roubaram. Informações extra-oficiais indicam que, com o episódio de ontem, aquele colégio já foi (ou está perto de chegar a esse número) alvo da ação de assaltantes e vândalos pela décima vez, a partir do ano passado.
De acordo com as informações disponíveis, um desconhecido chegou à escola, dizendo que queria uma 'ressalva', um documento emitido pela secretaria da escola. Ele pediu essa informação para o vigilante de uma empresa de segurança que trabalha na escola, mas não porta revólver. Era, na verdade, apenas um pretexto. Em seguida, e ao ser informado sobre como deveria proceder, os três se afastaram. O vigilante estranhou aquela situação. E avisou ao diretor, que entrou em contato com o Centro Integrado de Operações (Ciop), para relatar que havia três desconhecidos rondando a escola.
Logo em seguida, eles subiram no monte de areia que há junto ao muro e pularam para dentro da escola. Mas, por algum motivo, um deles comentou com os demais o seguinte: 'Sujou'. A expressão é empregada quando, durante o assalto, algo dá errado - a chegada da polícia, por exemplo. Eles fugiram sem nada roubar. À tarde, a reportagem esteve no colégio, mas foi informado que o diretor havia saído para registrar o Boletim de Ocorrência na Seccional da Marambaia. Mas, nas duas vezes em que esteve naquela unidade da Polícia Civil, a última por volta das 18 horas, os policiais informaram à reportagem que, até aquele momento, não havia sido comunicada a invasão da escola estadual Dilma Catete.
Oficialmente, portanto, os policiais da Seccional da Marambaia não tinha conhecimento da ação dos bandidos. A menos que o fato tenha sido relatado em outra unidade da Polícia Civil. No ano passado, a escola Dilma Catete foi alvo da ação de bandidos e vândalos pelo menos sete vezes. No portão principal da escola, foi afixado, ontem, um aviso, assinado pela direção do estabelecimento de ensino, informando que foram suspensas as aulas dos turnos da tarde e da noite, as quais só serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 8.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, deve ser apenas alguns "menores infratores" procurando medidas sócio-educativas para apressar seu retorno ao "tecido social"...