segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Um empate muito perigoso

No AMAZÔNIA:

O Remo, como já havia feito na estréia na segunda fase da Série C do Brasileiro, voltou a decepcionar sua torcida. Jogando mal do início ao fim da partida, o Leão não foi além de um empate, por 1 a 1, diante do Luverdense/MT, pela 4ª rodada da competição. O resultado acabou frustrando os 23.393 torcedores que compareceram ao Mangueirão. Com o resultado, o time remista passou a somar seis pontos, tendo a obrigação de derrotar o Holanda/AM, no dia 31, em Belém, para manter vivas as chances de classificação à terceira fase.
A partida começou feia, com muitas faltas e pouca qualidade técnica. A bola parecia queimar nos pés dos jogadores, que abusavam dos erros de passes. Aos poucos, porém, o Luverdense, de forma surpreendente, foi se impondo em campo, como se estivesse em casa. O Remo aceitava a superioridade do inimigo, irritando os torcedores. A primeira chance de gol foi do visitante. Maico Gaúcho, velho conhecido do torcedor remista, arriscou de longe e quase abriu o placar.
O perigo não acordou o Remo, que seguiu presssionado pelo Luverdense. O visitante explorava bem a habilidade de seus meias e a velocidade de Gauchinho e Cristiano Tiririca na frente. Só aos dez minutos, depois de ser bastante pressionado, o Leão conseguiu a sua primeira boa jogadas de ataque. Edilson cobrou escanteio, Marlon raspou a bola de cabeça e Moré, também de cabeça, testou para fora. Mas o Luverdense respondeu, aos 17, com o gol de abertura do placar. Marlon perdeu a bola para Tiririca, que serviu a Maico. O meia teve calma para finalizar para a rede na entrada da área.
Apesar de inferior, o Remo chegou ao empate, aos 35. Marcelo Maciel recebeu na direita, se livrou da marcação de Duda e Márcio Nunes e mandou um 'tubo' para a rede.
No intervalo, o técnico Artur Oliveira tentou arrumar a casa. Ele sacou Rodrigo para a entrada de Lenílson. O Leão passou a jogar no 4-4-2. O início até que foi animador, mas a partir dos cinco minutos, o Luverdense voltou a ter o controle do jogo. Lenílson em tarde de pouca inspiração, não conseguia injetar criatividade ao meio-campo. Mais ofensivo, o visitante chegou a ter duas grandes chances de passar a frente no placar, ambas desperdiçadas por Gauchinho. A única boa jogada remista no segundo tempo foi uma cabeçada de Marcelo Maciel que acertou a trave.

Mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estivemos no Mangueirão e infelizmente, assistimos a pior apresentação do time azulino nessa série C.
Não fosse uma única "centelha" de lucidez do M.Maciel e o paredão Adriano, estaríamos amargando uma merecida derrota.
O técnico Arthur tentou "inventar" e quase se deu mal; o time sem Ratinho na criação ficou e fica completamente desestruturado.
A "onda azul" merecia e merece coisa melhor; abre o olho Leão Azul!

Duas colocações:
1- na saída do estádio lotado, assistimos na rampa a "cavalice" dos pivetes e pivetões fazendo avalanches e levando de roldão a todos várias vezes, sem respeitar crianças e mulheres e sempre espreitando os bolsos distraídos. Um absurdo!

2- os portões de saída dos estacionamentos para acesso a Rod. A. Montenegro, que tem largura para escoar até 4 carros ao mesmo tempo, estavam semi abertos e somente 1 carro passava; é que ninguém se lembrou de fazer um reparo nas escavações das obras de saneamento e a passagem sobre os entulhos estava precaríssima!
Ninguém se lembrou de preventivamente melhorar as saídas, foi um tumulto!!

Quanto a "proibição de alcool" nas imediações, ah...uma autêntica piada, a "cerva" e a batida correram soltas no entorno, muitos já entravam embriagados...

Fica o registro.

Saudações Azulinas

Poster disse...

Anônimo,
A insegurança e a bagunça de sempre.
Vou postar seu comentário na ribalta.
Abs.