segunda-feira, 25 de agosto de 2008

“A poluição sonora é tão triste quanto à visual”

De um Anônimo, sobre a postagem No ar, o discurso para um lado, os gestos para outro:

Assim como foi proibido o uso de banners, cartazes e faixas penduradas nas ruas, deveriam vedar a utilização dos carros de som, cujos decibéis, somados à péssima qualidade musical, fazem mal à saúde pública. A poluição sonora é tão triste quanto à visual.
Espero que a legislação avance, pois o que não vai avançar, pela falta de educação, é a qualidade dos candidatos.
Aliás, um dos muitos sinais que o eleitor deveria ficar de olho para não votar em candidato despreparado é justamente verificar o respeito que ele tem com as pessoas. Se já manda, na campanha, tocar um som muito alto, desrespeitando o sossego alheio, imagine o que fará quando assumir um cargo público!
Cada povo tem o governo que merece. Não me lembro quem foi o autor da frase, mas certamente o sujeito deu uma dentro.

Um comentário:

Anne Henriques disse...

estava eu indignada, vasculhando pela internet o telefone de um órgão público responsável pela poluição sonora (sedema)para efetuar uma denúncia. classe média em nosso país virou gado pagador de imposto,e a maioria da população se porta como nenhum animal conseguiria: ser tão barulhento quanto o ser humano. decibés extremamente altos, desrespeitosos, tristes e de péssima qualidade visual e auditiva. como pagadores de impostos, deveria o estado ter mais consideração com a saúde e a fiscalização ser dobrada em cima da violação das leis de decibés.porquê que um cidadão é obrigado a ouvir um som que não lhe agrada? na realidade igualdade não existe, por isso que a justiça não ocorre. o que há é desigualdade, injustiça e tirania de uma minoria com alta concentração de poder que deturpa, veda e abafa a informação, se apodera da tutela e dos direitos e exerce em seu prórpio nome seu poder para crescer mais e mais. Estado virou uma classe social que defende seus próprios interesses, não mais os das pessoas da sociedade. e o brasil, há mais de 500 anos é um país acomodado que não luta, que ataca a maconha e apoia a cachaça. ataca o ilegal, mas sem nenhuma moral.tomara que um dia esse povo tome vergonha na cara e pare de limpar a bunda a custo de papéis higiênicos feitos de milhares de ectares de áreas verdes e corredores ecológicos devastados feitos de pasto pra virar terra pra gado.
Grata pelo espaço de manifestação.