segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Paysandu curte a “folga”

No AMAZÔNIA:

Final de semana único pelas bandas da Curuzu - o primeiro sem jogo desde o princípio da Série C do Campeonato Brasileiro. Rachão típico de um treino sem maiores pretensões, no sábado, e todo mundo correndo para curtir a folga estendida até segunda-feira. O técnico Dário Lourenço aproveitou o recesso no Paysandu e se mandou para o Rio de Janeiro. O preparador físico Marcelo Meliande comandou a atividade da manhã de anteontem.
É o momento de aproveitar o recesso na tabela e espairecer, mas é importante usar a parada da bola para fundamentar o plano traçado para o restante da temporada. Garantida a classificação para a terceira fase, o Paysandu já pensa na caminhada rumo ao octogonal decisivo. O Papão é líder do Grupo 18, com 10 pontos, um à frente do segundo colocado Águia de Marabá. Mas o que é preciso para que não se repita os fracassos dos anos anteriores?
Bom, ao menos quanto ao grupo, é provável que o time esteja inteiro em breve. Os departamentos médico e físico terão duas semanas para recuperar os feridos em combate e aperfeiçoar a condição física dos demais atletas. Tempo suficiente para que alguns dos recém-chegados possam colocar o pé na forma e o pulmão em dia, como o zagueiro Régis, o volante Paulinho Guerreiro, o meia Andrezinho e os atacantes Léo Guerra e Samuel Lopes - todos com chances de beliscar uma vaga no time que enfrentará o Picos-PI, fora de casa, na última rodada da segunda fase.
Boa notícia para a comissão técnica. Os novatos dão algumas opções extras ao treinador Dário Lourenço nos três setores da equipe. Neste sentido, o centroavante Léo Guerra sai na frente. Esteve em campo por alguns minutos no último dia 10, quando o time bateu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0, no Mangueirão. Depois, machucado, ficou de fora do empate em 1 a 1 com o mesmo Sampaio, em São Luís, dia 17. Mas foi o gol marcado na vitória por 3 a 2 sobre o Águia que deu a Léo Guerra a certeza de ter começado a conquistar um lugar definitivo no time alviceleste.
Samuel Lopes vem em seguida. Atuou metade do segundo tempo da mesma partida, após substituir o próprio Léo Guerra. Aliás, foi sua reestréia pelo clube, já que havia deixado o grupo ao término do Campeonato Paraense para tentar uma transferência para o futebol português. Já ao volante Paulinho Guerreiro, que acabou não conseguindo estrear no jogo da quinta-feira passada, resta esperança de ganhar uma oportunidade no jogo da última rodada. 'Como o time já está classificado, pode ser que o treinador queira fazer alguns testes nesta partida. Espero que se isso acontecer eu possa ser aproveitado', comentou ex-flamenguista.
Mas Andrezinho, que ainda aguarda sua transferência do futebol croata, e Régis, que somente se apresentará nesta semana, serão os que melhor poderão aproveitar o período sem jogos pela Terceirona. 'Esse tempo é bom para quem chegou agora, pois a gente pode se entrosar melhor com o restante do grupo e aproveitar os treinos para recuperar.

Nenhum comentário: