domingo, 24 de agosto de 2008

Jornalista da TV Cultura Amazonas denuncia censura

O jornalista Márcio Azevedo, repórter da TV Cultura do Amazonas, denunciou nesta sexta (22/08) uma censura que teria sofrido durante uma cobertura na quinta (21/08), durante cerimônia de ampliação da Fundação de Medicina Tropical, com a presença do governador Eduardo Braga.
Azevedo, segundo ele, estava cobrindo a pauta quando deparou com um fato inédito: uma manifestação de um grupo por mais humanização nos hospitais para tratar de HIV/AIDS.
Ao fazer perguntas ao grupo, o diretor-presidente da TV Cultura Amazonas, Álvaro Melo, teria pedido para o cinegrafista parar de filmar e dito: "Vai lá em cima (onde se encontrava o governador) que é mais importante".
A chefia de reportagem pediu para a equipe voltar para a redação e a fita teria ficado com a coordenação de jornalismo. Não saiu matéria. "Foi um completo desrespeito à profissão", disse Azevedo. "Todos os jornais deram".

O outro lado
Segundo a coordenação de jornalismo, o repórter teria deixado de cumprir a sua função. Teria sido pautado para cobrir a solenidade com o governador. "O presidente Álvaro Melo orientou o repórter a ir atrás do governador", afirmou a coordenação.
A coordenação confirmou que não saiu a matéria de Azevedo. "Não era nosso objetivo. Não estava na pauta", justificou.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário: