sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Barraco no Supremo

Sob o título acima, Cristina Lôbo conta em seu blog:

-----------------------------------

O chá das cinco no Supremo Tribunal Federal já não é mais o mesmo. Na tarde de quarta-feira, os ministros Joaquim Barbosa e Eros Grau bateram boca e trocaram ofensas diante de quatro colegas (Gilmar Mendes, César Peluso, Carlos Alberto Direito e Carlos Brito) e do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.
A altercação foi provocada pelo ministro Joaquim Barbosa, ao criticar a decisão de Eros Grau de conceder habeas corpus a Humberto Braz, o ex-presidente da BrasilTelecom que foi preso na operação Satiagraha, acusado de subornar um delegado da Polícia Federal. Joaquim Barbosa disse a Eros Grau que aquela decisão iria “prejudicar o povo brasileiro”.
Eros Grau não gostou e reagiu com vigor, chamando o colega de “covarde”. Joaquim respondeu que só não bateria em Eros Grau porque não iria “bater num velho”. O bate-boca, rápido, mas muito contundente, prosseguiu por mais alguns instantes, até que o próprio Eros Grau propôs a volta da harmonia na Casa, ainda que se declarando ofendido pelas palavras de Joaquim Barbosa. - Vamos em frente porque estamos condenados a conviver por aqui por muito tempo - disse, segundo o relato de um dos presentes.
Mas Joaquim Barbosa não concordou. Dali saiu e não voltou para a continuação da sessão do Supremo. E nesta quinta-feira não participou da reunião do Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário: