sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Amigos dão adeus a Adrielly

No AMAZÔNIA:

O corpo da menina Adrielly Layane Pereira Martins está sendo velado na residência da família. A criança morreu vítima de baleamento no bairro da Cremação. O sepultamento está marcado para hoje a partir das 10h, em um cemitério particular do município de Marituba. Muito abalada, a família não quis falar com a imprensa durante o velório.
Muitas crianças, coleguinhas de Adrielly, entre as quais a garota que estava com ela na hora do baleamento, estiveram no velório para prestar solidriedade à família e lembrar dos momentos felizes vividos com a coleguinha. Antes do velório, a família viveu momentos angustiantes aguardando a liberação do corpo da menina, baleada na cabeça durante um confronto entre traficantes na Cremação.
O drama só terminou por volta de 10 horas de ontem, quando o Instituto Médico-Legal liberou o corpo, quase um dia depois da confirmação da morte cerebral da criança dada pelos médicos no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.
A família estava aguardando desde as primeiras horas da manhã no pátio do IML. Muito abalada, a mãe da menina não quis falar com a reportagem. O avô paterno da Adrielly, José Serginando Martins, que mora em São Luís e chegou na madrugada de ontem a Belém para acompanhar o velório e o enterro da neta, foi o único que aceitou falar.
Ele disse que durante um ano e dois meses, Adrielly morou com ele e os irmãos no Estado do Maranhão. 'A lembrança que fica da minha neta é do carinho que ela tinha pela família, das festas de aniversário que nós fizemos lá, das risadas dela', lembrou o avô. 'Essa espera está sendo uma agonia para todo mundo', completou.
O corpo de Adrielly só foi levado para a casa da família, onde é velado desde a tarde de ontem. Adrielly teve a morte constatada por médicos Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência por volta das 22 horas da última quarta-feira.
À tarde, a família não quis dar declarações à imprensa. Muitas crianças, coleguinhas de Adrielly, entre as quais a menina que estava junto com ela na hora da tragéia, também estiveram no velório. O sepultamento da menina deverá ocorrer por volta das 10 horas de hoje, em um cemitério particular em Marituba.

“Capiaço” será autuado por homicídio
Alan Cleber Teles, o 'Capiaço', 26 anos, preso por balear a menina Adrielly Layianne Oliveira Pereira, 6 anos, crime ocorrido entre os bairros da Condor e Cremação, na última terça-feira, 29, agora responderá por homicídio qualificado. O acusado foi preso em flagrante logo após o baleamento. Inicialmente, ele a alegou ter ter a intenção de atingir traficantes da área, com quem tem rixa antiga.
Com a morte da criança, a qualificação do crime muda, explicou a delegada Elizete Cardoso, da Seccional da Cremação, que investiga o caso. 'Em razão do falecimento da criança, ele será autuado pelo homicídio. Está mais do que comprovado que a versão que ele alegou não tem nada a ver com o crime', disse a policial.
'Capiaço' contou que atirou porque estava tentando se defender de outros três traficantes da área, que o ameaçavam. 'Esse fato não tem a menor relação com o crime da criança. Isso será alvo de outra investigação', afirmou a delegada. Ainda de acordo com a Polícia, a população informou que 'Capiaço' saiu atirando a esmo.
A Polícia Civil aguarda a manutenção do flagrante pela Justiça para que o acusado seja encaminhado ao Sistema Penal. Enquanto isso, ele permanece preso ao xadrez da Seccional da Cremação. O prazo para encerramento do inquérito é de 10 dias, mas o caso está praticamente solucionado. 'Se houver necessidade de ouvir alguma testemunha, isso será feito dentro desse prazo', explicou a delegada Elizete Cardoso.

Mais aqui.

Nenhum comentário: