sexta-feira, 23 de junho de 2023

Um terrorista bolsonarista pode tratar seres humanos como "vermes". Mas chamá-lo de "verme" é uma injúria. É isso?

George Washington na CPMI: ele poderia ter matado filhos, netos, pais e irmãos de
bolsonaristas que agora se compadecem dele. E o tratam praticamente como um "injustiçado".

O bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, patriota e terrorista, foi condenado em maio deste ano, pela Justiça do Distrito Federal, a cumprir pena de 9 anos e seis meses de prisão, em regime fechado.
Seu crime: a tentativa de detonar uma bomba armada num caminhão-tanque carregado com 60 mil litros de combustível, estacionado nas imediações do aeroporto de Brasília, em 24 de dezembro de 2022.
A explosão só não ocorreu porque falhou o acionamento, a distância, do equipamento que detonaria os artefatos.
Nesta quinta-feira (22), o bolsonarista George Washington, patriota e terrorista, compareceu à CPMI que apura os atos terroristas de 8 de janeiro.
Ali, proferiu dezenas de vezes a expressão "permanecerei calado", no exercício de seu direito de silenciar diante de arguições de deputados e senadores que pudessem incriminá-lo ainda mais.
Mesmo negando-se a responder a dezenas de perguntas, o bolsonarista George Washington foi admoestado por vários parlamentares com qualificativos que incluíram "terrorista", "covarde", "criminoso", "verme", "vil", "desprezível" e "bandido".

Bolsonaristas amorosos
Curiosamente, não apenas alguns parlamentares governistas da CPMI, mas muitos misericordiosos bolsonaristas que batem ponto nas redes sociais indignaram-se com o que chamam de "ofensas" proferidas à "honra" do patriota terrorista.
Eu não sabia que um terrorista tem "honra". Mas já sei que um terrorista bolsonarista tem.
É muito bom, para não dizer que é maravilhoso, vivermos num mundo em evolução, em que a paz, o amor e o perdão são disseminados, em dimensões tsunâmicas, por bolsonaristas que se compadecem de um terrorista.
Eu, sinceramente, apoio essas manifestações de amor.
Sinceramente, associo-me a elas.
Sinceramente, confesso ter ficado com os olhos rasos d'água ao ler testemunhos tão edificantes de bolsonaristas que consideram ter sido o terrorista George Washington injuriado de forma "vil".

E se...?
Mesmo assim, é preciso que se registre: se o caminhão-tanque explodisse, como era desejo e intenção do bolsonarista George Washington, morreriam pessoas. Morreriam seres humanos.
George Washington, o nosso patriota injustamente injuriado, injustamente ofendido, injustamente atacado, injustamente agredido em sua honra, mataria pessoas caso o plano que armou fosse integralmente consumado.
E se, entre os mortos, estivessem familiares - pai, mãe, irmã, irmão, netos etc. - de bolsonaristas agora compadecidos, como é que eles reagiriam diante de George Washington?
Que imagem teriam dele?
Como o tratariam, se o encarassem frente a frente, num ambiente como o de uma CPMI?
Estariam indignados agora porque alguém chamou o terrorista de "verme"?
Estariam indignados porque alguém o chamou de "covarde", "criminoso", "vil", "desprezível" ou "bandido"?
Chamado de "verme", o bolsonarista George Washington, creio eu, reputou como "vermes" e "desprezíveis" seres humanos inocentes, potenciais vítimas de um crime que, por intervenção divina, não se consumou.
Quer dizer, então, que George Washington pode tratar os outros como "vermes" e "desprezíveis", mas ninguém tem o direito de chamar George Washington de "verme", nem de "desprezível", nem de "covarde", nem de "bandido", nem de "criminoso".
É isso mesmo?
São apenas perguntas hipotéticas.
Mas, é claro, perdura a minha enorme admiração por bolsonaristas cheios de amor no coração e plenos de sentimentos de perdão para distribuir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acreditem, a mesma justiça que descondenou o molusco não classificou esse cidadão no crime de terrorismo, ao contrário dos tiozinhos que faziam manifestações pacíficas na frente dos quartéis, definitivamente o Brasil não é pra amadores.

Anônimo disse...

O brasileiro demonstrou ser um forte ao enfrentar a Covid-19 e o negacionismo bolsonarista. Os bolsonaristas têm que acordar e admitir que o Bolsonaro, antes de tudo, é um covarde, além de populista chegado em rachadinhas e obsessão por aplicar um golpe de estado. Os petistas também têm que entender, de uma vez por todas, que a honestidade, trabalho e competência é dever de todos. Só assim, os membros do atual e famigerado Centrão não terão oportunidades para continuar travando o país atráves do fisiologismo e expertise em corrupção. Simples assim.