terça-feira, 7 de agosto de 2018

Mário Couto senta a pua nos Barbalhos. Em junho, estava manso, manso.



Assim como são as pessoas são as criaturas, né?
Mais ou menos assim.
Ouçam o áudio acima.
Está circulando aí pelos zaps.
Nele, você ouve o intrépido, o intimorato, o destemido, o vibrante ex-senador Mário Couto anunciando que não mais concorrerá ao Senado.
E senta a pua nos Barbalhos, acusando-os de corrupção.
Di-lo (pedimos permissão a Temer, o mesoclítico, proclítico e enclítico, além de denunciado por corrupção, é claro) o ex-futuro candidato ao Senado:

"Ao terminar (a convenção) dei uma entrevista para a TV Liberal falando que ia voltar ao Senado para combater fortemente a corrupção. Bastou isso para que, na calada da noite, eles tirassem o meu nome da ata e impugnassem minha candidatura ao Senado. Só soube hoje pela manhã pelos meus advogados. Não havia mais o que fazer. Os Barbalhos não podem ouvir falar em corrupção. Ficaram magoados.”

Pois é.
No dia 6 de junho, o mesmíssimo Mário Couto, em carne e osso, deu uma entrevista ao blog da jornalista Rita Soares.
Ao responder a duas perguntas da repórter, disse-o:

Houve um momento que a sua relação com o senador  Jader Barbalho foi, digamos, beligerante. Hoje o clima entre vocês é mais amistoso?
Já teve (briga) na política. O Alacy [em verdade, Alacid, de Alacid Nunes, ex-governador do Pará] brigando com o Jarbas Passarinho, Helio Gueiros brigando com o Jader e depois se uniram...

O senhor então está unido hoje com o grupo do senador Jader barbalho?
Não vou dizer unido com o grupo do Jader. Eu tenho uma relação muito forte com o Helder. Isso vem do tempo em que fomos deputados. Eu me reunia toda quinta-feira em Marituba no meu sítio. Depois do futebol tinha uma cerveja, pato, peixe...o Helder estava nesse processo.

Quando foi para unir-se aos que hoje chama de corruptos, Mário Couto nem piscou.
Agora, corruptos não prestam não propriamente porque seriam corruptos, mas porque teriam sido empechilhos a seus projetos eleitorais.
Assim como são as pessoas são as criaturas, né?
Viram?
Assim como são as pessoas são as criaturas, né?
Essa é a realidade dos fatos, como diria José Luiz Datena, aquele filósofo grego pré-socrático.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que Mário Couto deva ter saído porque surgiu a informação de que as coligações só poderiam lançar 2 nomes para concorrer ao Senado, ai MDB com várias e PSDB com outro tanto, não sobrou espaço em coligação nenhuma pra ele. Quanto a mudar de lado, fica por conta da promessa de que a Cilene Couto possa ser a próxima presidente da ALEPA. Confere?