segunda-feira, 27 de abril de 2015

Globo é responsável pela coroação de oito “Mestres do Jornalismo”

O compromisso que a TV Globo tem com a informação e a notícia rendeu destaque e reconhecimento aos jornalistas da casa ao decorrer dos últimos 15 anos. O Prêmio Comunique-se vem honrando os comunicadores globais e de outras empresas de mídia por meio da galeria de “Mestres do Jornalismo”, onde constam os nomes dos maiores vencedores da premiação. A lista, que destaca quem conquistou três vitórias consecutivas numa mesma categoria, conta com oito representantes da emissora do "plim-plim".
mestres-do-jornalismoCom 50 anos, TV Globo tem oito "Mestres do Jornalismo"
em seu time de profissionais 
(Imagem: Divulgação)
Caco Barcellos figura na galeria por ser o vencedor da categoria “Repórter - Mídia Eletrônica” em 2006, 2008 e 2010. O profissional foi honrado pela primeira vez, no ano de estreia do ‘Profissão Repórter’, então exibido como quadro do ‘Fantástico’. O formato ganhou espaço na grade da programação da emissora como atração própria que aborda reportagens investigativas.
Outro mestre do jornalismo em “Repórter  - Mídia Eletrônica” é Ernesto Paglia. O jornalista venceu quatro vezes, nas edições de 2004, 2007, 2009 e 2011. Neste período, ele se destacou na emissora pela realização de matérias especiais desenvolvidas principalmente para o ‘Globo Repórter’. Além disso, o 'Jornal Nacional' e outras produções contaram com suas colaborações. Um ano antes de se tornar mestre do Prêmio Comunique-se, estreou à frente do projeto 'Globo Mar'.
Cléber Machado foi o primeiro a se tornar mestre do Prêmio Comunique-se na categoria “Esportes - Locutor Esportivo”, graças às conquistas nas edições 2004, 2006 e 2008. Na Rede Globo desde 1988, o jornalista foi contemplado pela primeira vez no ano em que participou da cobertura dos Jogos Olímpicos, em Atenas (Grécia). Na programação, ele ganhou destaque, é o titular das transmissões de futebol para São Paulo e é visto por muitos como sucessor natural de Galvão Bueno.
Na mesma categoria que consagrou Cléber, Luís Roberto foi o grande vencedor em 2005, 2007 e 2009. Na grade da TV Globo, faz parte do time de grandes coberturas relacionadas, principalmente, ao futebol nacional e internacional. Seu currículo conta com participações nas transmissões globais dos jogos das copas de 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014. Ao decorrer dos últimos anos, é o principal nome do futebol do canal para os telespectadores cariocas.
Em “Repórter de Imagem”, Paulo Zero se destaca como profissional da TV Globo premiado em 2006, 2008 e 2010. Ele foi responsável por implantar uma base para o jornalismo da emissora na China dois anos antes de ganhar seu primeiro prêmio, ao lado da jornalista Sônia Bridi, sua mulher e companheira de inúmeras matérias especiais. Na programação da emissora, o profissional ganhou destaque pela cobertura de dezenas de conflitos armados na América Central, África, Europa e Oriente Médio.
Renata Vasconcellos figura a lista de vencedores da categoria “Apresentador de TV” desde 2009, voltando a ser premiada em 2011 e 2013, quando se tornou mestre. Hoje, âncora do 'Jornal Nacional' e com passagem pelo comando do 'Fantástico', ela atuou na bancada do ‘Bom Dia Brasil’ de 2002 a 2013, período em que foi triplamente reconhecida no "Oscar do Jornalismo Brasileiro".
Na categoria “Esportes - Mídia Eletrônica”, Tadeu Schmidt é o representante da emissora que completa meio século de vida no domingo, 26. Ele foi vencedor nas edições 2007, 2009 e 2011. No ano em que foi contemplado pelo Prêmio Comunique-se pela primeira vez, o jornalista atuava nas apresentações do ‘Esporte Espetacular’ e no bloco dedicado às notícias esportivas do ‘Bom Dia Brasil’. Além disso, Schmidt participou das coberturas de grandes eventos como Copa do Mundo de 2006, 2010 e 2014, além das Olimpíadas de Pequim, em 2010.
Zileide Silva fecha a lista de profissionais da Globo na galeria de Mestres do Jornalismo. Ela foi vencedora em “Nacional - Mídia Eletrônica” em 2004, 2006 e 2008. A profissional ganhou espaço nos noticiários da TV Globo com a cobertura de temas relacionados à política e economia. Nos dois primeiros anos em que foi agraciada com o Prêmio Comunique-se, esteve focada na cobertura de fatos do governo Lula. Um ano antes de receber o título de mestre, tornou-se apresentadora eventual do ‘Jornal Hoje’.

Nenhum comentário: