quinta-feira, 15 de outubro de 2020

A discrepância de informações do "Barros Barreto" e da Sespa sobre o aumento - ou não - da Covid é um escândalo. É um horror!

Hospital Barros Barreto: suas informações, em tese, devem ser dignas de crédito.
As da Sespa também. E quando ambos se contradizem, em quem, afinal de contas, acreditar?

E agora, José?

Os paraenses todos temos carradas de razões para estar perplexos, para não dizer escandalizados.

O Hospital Barros Barreto anunciou nesta quinta (15) a decisão de suspender provisoriamente as visitas a pacientes internados, sob a justificativa de que detectou um "aumento no número de casos confirmados da doença no Pará" e aumento de 280% do número de amostras em análise. A doença, no caso, é a Covid-19. A fonte em que se ampara o hospital é o painel de monitoramento da Covid-19 no Pará, operado pelo governo do estado.

E a Sespa?

A Sespa diz que o "Barros Barreto" está, como diríamos, viajando na maionese. E aponta que, de acordo com o levantamento epidemiológico, houve redução de 88% na média móvel de casos da doença, quando comparada há 14 dias. Ainda segundo a Secretaria, no dia 29 de setembro, a média móvel era de 229 novos casos por dia, enquanto em 13 de outubro foram computados, em média, apenas 27 novos casos por dia.

Diante dessa discrepância enorme, flagrante, escandalosa e espantosa de informações prestadas por duas fontes que, a rigor, devem ser insuspeitas - ambas por deterem conhecimentos técnicos sobre o que dizem e ambas por estarem obrigadas a dizer a verdade, sempre a verdade e nada mais que a verdade -, como ficamos nós?

Eu, por via das dúvidas, não acredito nem no "Barros Barreto", nem na Sespa.

Porque eu sou, como já pontuei aqui, um completo idiota.

Sendo idiota, acredito que continuar enclausurado até onde for possível é o meio menos inseguro de evitar essa doença horrorosa.

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

O Sindicato dos Hospitais particulares afirmam que esta aumentando a onda de Covid em Belém, inclusive dizendo que tem hospitais que já tem dois andares com internos desta pandemia. Porque o Governo do Estado do Pará não diz a verdade?