quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

A chacina da Cabanagem: nada a ver e tudo a ver com o governo Helder


No final da tarde do primeiro dia do ano, exatamente no primeiro dia, cinco pessoas foram mortas no bairro da Cabanagem.
É a primeira chacina ocorrida sob o governo de Helder Barbalho (MDB), que assumira apenas poucas horas antes da matança. 
Mas e daí?
O que a chacina tem a ver com o governo Helder?
Nada a ver e tudo a ver.
Nada a ver, porque é um absurdo atribuir-se a uma eventual quebra de compromissos do novo governo uma ocorrência criminosa registrada poucas horas depois da posse. Mas essa absurdez vem sendo propagada, intensamente, nas redes sociais, onde a insanidade, aliás, é a regra.
Tudo a ver, porque a chacina, e as cobranças que lhe sobrevieram, são indicadoras da enorme carga de expectativas que recai em relação às promessas do governador eleito, que durante a campanha eleitoral sentou a pua, o dia todo e todo dia, no governo Jatene, responsabilizando-o por ter abandonado o setor de Segurança Pública não apenas em Belém, mas em todo o estado.
Pela insistência e contundência das críticas, o novo governo terá agora de mostrar resultados. E as cobranças não escolhem hora.
Há os que vão cobrar resultados apenas nos famosos primeiros 100 dias de governo, outros no final do ano, outros mais no final de quatro anos e mais outros em poucas horas após a posse de Helder Barbalho.

2 comentários:

Anônimo disse...

PB, quem é a senhora à direita do senador Jader?

Poster disse...

Não tenho ideia, Anônimo.