terça-feira, 17 de outubro de 2017

Juíza manda Wlad retirar ofensas contra advogado


No blog Ver-o-Fato

A juíza Emília Parente de Medeiros, do 5º Juizado Especial, Tribunal de Justiça do Pará, concedeu tutela antecipada ao advogado socioambiental em ação contra o deputado federal Wladimir Costa, o "Wlad" (SD), para que o parlamentar retire imediatamente da página dele no Facebook, num prazo de 72 horas, um vídeo com ofensas contra o advogado Ismael Moraes ou insira quaisquer postagens que a ele façam referências, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1 mil.
Segundo a decisão da magistrada, ela própria, para se certificar das alegações feitas pelo advogado, decidiu acessar a página de "Wlad" no Facebook, constatando a "existência de uma publicação em 8 de setembro passado em que o deputado chama o advogado de "invasor de propriedades", "patife", e que o autor da ação seria "contumaz na invasão e apropriação de terrenos alheios".
O caso se refere a um fato ocorrido no dia 8 de setembro em que Moraes acusa o deputado de agressão quando, no exercício de sua atividade profissional, foi impedido de atender ao cumprimento de uma carta de adjudicação de cliente que havia adquirido um terreno no bairro do Barreiro.
O deputado, que não é parte na negociação, intitulou-se defensor de um ocupante do terreno, passando a dizer que ninguém iria tomar posse do imóvel e proferindo ameaças. O caso foi parar na polícia e hoje "Wlad" tem contra si também uma representação do advogado à Procuradoria Geral da República para que esta promova ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado, que é detentor de foro privilegiado.

Leia mais aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

PB faltou o prenome do causídico.

Poster disse...

É verdade, comandante. Já corrigi.
Era só pra ver se você ia prestar atenção.
Haha.

Anônimo disse...

Pensei que deputado federal tivesse foro privilegiado, ou seja, quando demandado em juízo, isto deveria ser feito junto ao STF.

Anônimo disse...

A ação é cível.