quarta-feira, 18 de outubro de 2017

“Eu te salvo hoje, tu me salvas amanhã”. É o Senado.


Por que a surprise com a decisão do Senado que reintegrou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) no mandato, do qual o afastara a Primeira Turma do Supremo?
Alguém, em sã consciência, apostaria que fosse possível um outro resultado?
Nós estamos, ou melhor, eles estão em tempos de acochambramentos, gente.
Eles estão em tempo de escambo de interesses, de arranjos de pura conveniência.
Tipo assim: eu te salvo hoje, mas tu me salvas amanhã.
Reparem.
O Congresso em Foco fez um levantamento e constatou que, entre os 44 senadores que votaram favoravelmente ao retorno de Aécio Neves (PSDB-MG) ao Senado, 28 são alvos de inquérito ou ação penal em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre os apoiadores de Aécio na mira do Supremo, 11 são do PMDB, partido que foi providencial na devolução do senador mineiro à atividade parlamentar.
Ao todo, no entanto, pelo menos 48 os senadores com procedimentos abertos no STF, dos quais 34 estão sob investigação na Operação Lava Jato.
“Trata-se de um recorde, de acordo com o acompanhamento que este site faz desde março de 2004. Nunca foi tão grande o número de senadores formalmente colocados sob suspeita de terem praticado crimes. No último levantamento realizado, em abril deste ano, eram 42 os senadores investigados, o que já era um recorde na ocasião”, diz o Congresso em Foco.
Então, vocês queriam o quê?
Que o Senado mantivesse Aécio provisoriamente suspenso do mandato e se recolhendo em casa, com hora marcada, todas as noites?

Putz!

Um comentário:

Anônimo disse...

Dá pra entender agora pq Gilmar Mendes virou petista de carteirinha?