segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Jefferson Lima deixa petistas assustados

Jefferson Lima: o "meteoro" assusta os petistas. E como assusta.
Petistas, aqueles que apoiaram decididamente a aliança com o PMDB e com o DEM para o governo do Pará, estão com os dois pés atrás.
Com os olhos postos no futuro, e já pensando na disputa para a Prefeitura de Belém em 2016, alguns aliancistas já estavam se animando por antecipação em manter a coligação de agora.
Mas tudo, tudo mesmo mudou depois da surpreendente e meteórica adesão do ex-candidato do PP ao Senado, Jefferson Lima, à candidatura do peemedebista Helder Barbalho.
Muito embora estejam fazendo figa para que o apoio se transforme em votos no pleito em segundo turno, marcado para o próximo domingo, alguns aliancistas do PT anteveem, com muita pertinência, que se Jefferson Lima pegar corda e achar que já está eleito prefeito de Belém daqui a dois anos, ninguém vai conseguir segurá-lo nas inconsequências que poderá protagonizar até o pleito municipal de 2016.
Pelo sim, pelo não, os aliancistas do PT estão calados. Aliás, estão caladíssimos sobre o desapoio de Jefferson Lima a Simão Jatene.
Quando questionados sobre o assunto, dizem sempre que o acordo é entre o PMDB e Jefferson Lima. Ou entre Jefferson Lima e o PMDB.
E pt, ou melhor, PT saudações.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo sim e pelo não. Como simpatizantes do PT não toleramos o que esse senhor está fazendo. Há limite para tudo e esse senhor já passou dele (dos limites possíveis). Até os membros de sua igreja já não o olham com os bons olhos de antes. Enfim, esse cidadão se queimou muito cedo - antes até do que o prazo de político não sério vale.

Anônimo disse...

O PMDB sabe que Jefferson Lima não passa de um Celso Russomano. É o famoso "Queiroz", que é "aquele que traz mulher para nós". Mulher, neste caso, são votos. O JL fez o movimento político mais errado que se pode fazer, pulou do barco que lhe dava abrigo para um canto da sereia que ele mesmo não estofo para "pegar", nem que "ela" de verdade quisesse namorar com ele. O poster, que é um excecelente analista político, sabe disso...

Anônimo disse...

Ohhhh, será mermu, cumpanheru, que há limites?!

Anônimo disse...

JL pode ter a vaga à PMB. Mas não esqueçamos que se ele for ou não o candidato e se for, perder, terá garantidos rádio, jornal e tevê para continuar o seu ganha-pão. Algo que Jatene não poderia dar, já que Zenaldo deve concorrer à reeleição e o governador não tem grupo de comunicação próprio.