O presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), Charles Alcantara, foi atuou na terça-feira, 3, em Fortaleza (CE), como facilitador no primeiro planejamento estratégico do Sindicato dos Fazendários do Estado do Ceará (Sintaf Ceará). O planejamento aconteceu um dia após a solenidade de posse da nova diretoria colegiada eleita para o triênio 2012-2015 e a presença de Alcantara se deveu à bem-sucedida experiência do Sindifisco-PA na luta pela Lei Orgânica do Fisco do Pará, sancionada em dezembro de 2011.
O planejamento estratégico cearense decidiu tornar a Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat) a principal bandeira de luta da nova gestão do Sintaf. Presidente de um sindicato filiado à Fenafisco que já alcançou a histórica conquista, Charles Alcantara compartilhou com os servidores do Sintaf Ceará a experiência e a trajetória de luta do sindicato paraense até acessar a mais antiga reivindicação dos auditores e fiscais de receitas do Estado.
O diretor de Organização do Sintaf, Ângelo de Araújo, avaliou a participação do presidente do Sindifisco da seguinte forma. “Além do know-how que o Charles tem sobre a visão panorâmica dos sindicatos do Brasil, ele participou de um processo de construção e aprovação da Loat. Então essa troca de saberes e experiência foi um grande aprendizado para nós deste sindicato, abriu nosso horizonte”, afirmou Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário