quarta-feira, 25 de julho de 2012

Chapa que disputa na OAB-PA põe blog no ar

A campanha pela renovação da diretoria da OAB no Pará começa a tomar jeito e ritmo de campanha.
Está no ar o blog Pela Honra e Pela Ordem, mesmo nome da chapa encabeça pela procuradora do Estado Avelina Imbiriba Hesketh, que já presidiu a entidade no Pará. Seu vice é o criminalista Osvaldo Serrão.
O blog põe em destaque o Manifesto do Movimento.
O Pela Honra e Pela Ordem também está no Twitter e no Facebook.
A expectativa é de que pelo menos duas outras chapas deverão concorrer às eleições, marcadas para novembro.
Uma delas será encabeçada pelo atual presidente, Jarbas Vasconcelos.
A outra, apoiada pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, que não vai disputar a reeleição, será encabeçada pelo advogado Duda Klautau.

2 comentários:

Eduardo Duda Klautau disse...

Prezado Paulo Sérgio,

Em referência a postagem publicada hoje pela manhã, sob o título “Chapa que disputa na OAB-PA põe blog no ar”, gostaria de esclarecer o seguinte:

1)Lamento, de início, a postura traiçoeira de quem lhe repassou informação tendenciosa e desprovida de qualquer credibilidade;
2)É fato concreto e de conhecimento público, ate porque já objeto de vários post's e comentários neste espaço democrático, minha paixão, compromisso e envolvimento com as causas institucionais da OAB-PA. Sempre exteriorizei de forma clara minha opiniões e percepções quanto a forma distorcida que nossa instituição vem sendo conduzida já há algum tempo – e tem mais, tenho hábito de assinar embaixo e dar a cara a tapa, quando necessário;
3)Saúdo, enfaticamente, a candidatura de minha querida amiga Avelina Hesketh, que tem méritos e credibilidade para mais uma vez, pretender presidir a instituição. Sua candidatura e campanha já está nas ruas, no meu entender precipitadamente;
4)Entretanto, registro, que sou sim, também, candidato a presidência da ordem nas próximas eleições. Mas como já dito publicamente, não sou o “candidato” de qualquer dos “caciques” do cenário político institucional. Minha candidatura surge das bases e com as bases prosseguirá em nossa caravana, apesar dos pesares … ;
5)A tentativa de vinculação explícita de meu nome e de minha pretensão ao Dr. Ophir Cavalcante Jr., batonier de nossa instituição e, também, com méritos e credibilidade para lançar e apoiar candidatos, é maliciosa e típica daqueles que ainda não entenderam que inteligencia e perspicácia não são atributos somente de gerações passadas;
6)O Dr. Ophir Cavalcante Jr. já declarou privada e publicamente seu apoio ao amigo Roberto Lauria, jovem profissional de destaque e conselheiro federal na atual gestão. E não a mim !
7)Meu maior compromisso em minha pretensão é com o soerguimento de nossa abalada instituição, com base em princípios que sempre nortearam minhas posições. Neste contexto e na linha principiológica que divido com as bases de minha candidatura, apoios sempre serão bem-vindos – serão, repito ;
8)Rechaço, contudo, estratagemas eleitorais que tentam fazer parecer, o que não é !

Dito isto, aguardarei o regular início do processo eleitoral e/ou outras provocações, infelizmente possíveis, para manifestações futuras.

Eduardo (Duda) Klautau
Advogado

Anônimo disse...

Finalmente algo diferente para a OAB!