sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vai um açaí com peixe frito para a TIM? A TIM topa?

Olhem só uma coisa.
A desfaçatez, sem brincadeira, não tem limites.
TIM, Oi e Claro levaram um gancho da Anatel.
Estão impedidas de vender chips a partir da próxima segunda-feira e obrigam-se a apresentar planos de investimentos em 30 dias.
Levaram gancho porque são péssimas.
Porque prestam péssimos serviços.
Porque representam um logro para os consumidores.
Porque, em resumo, são um caso de polícia.
Pois bem.
A TIM quebrou a mudez.
Ontem, resolveu falar.
“A TIM é a única operadora hoje do mercado que vende seus aparelhos desbloqueados e sem multa de fidelização. Por isto, hoje o único elemento que mantém o cliente com a TIM é a satisfação com a operadora. Tal medida desproporcional da Anatel certamente afetará a competição no setor de telecomunicações no País", diz a operadora.
É brincadeira.
Olhem, os dirigentes da TIM no Brasil poderiam se submeter a um teste.
Aleatoriamente, viriam a Belém, por exemplo, e dez usuários da TIM dariam os seus próprios aparelhos para que eles, os dirigentes da operadora, fizessem cada um dez ligações.
Ao final, colheríamos os resultados.
Se um deles, apenas e tão somente um, conseguisse fazer pelo menos cinco ligações completas, sem que fossem interrompidas, nós oferecíamos a esse felizardo um banquete de açaí no Ver-o-Peso.
De açaí como peixe frito, de preferência. Como aparecei aí na foto.
Por que açaí?
Primeiro, porque não há bebida no mundo melhor que açaí.
Segundo, porque o açaí, no preço que está, não é mais uma bebida. É praticamente um tesouro de valor inestimável.
Então, é isso.
A eficiência da TIM vale um tesouro com um banquete de açaí?
Só testando.
Os dirigentes da TIM topariam o teste?

Um comentário:

Anônimo disse...

A hospitalidade paraense sempre ofertará aos visitantes um bom açaí (sem granola ou quetais) e um bom peixe, como o maravilhoso filhote, a nossa piraíba.

O que está faltando nessa questão, é vergonha na cara. Em primeiro, da ANATEL, que não fiscaliza nada. Qualquer pessoa que só tenha o Tico e o Teco funcionando sabe que tais problemas na telefonia celular se arrastam há anos pelo Brasil afora. Há anos. Não é de hoje.

E o que fizeram os "diligentes dirigentes" da ANATEL? Absolutamente nada. A maioria deles, inclusive, é oriunda das próprias companhias telefonicas.

Somente com a decisão do PROCON-RS, cumulada com a "explosão" de reclamações, é que a ANATEL resolveu "agir". Tardiamente, muito tardiamente.

É crível que o cidadão contrate uma linha de acesso à internet e só receba 10% daquilo que é contratado? Aqui no Brasil é sim. A partir de agora(2012) a obrigação de ofertar a velocidade aumentou para 20% do que é dito no contrato, indo até 40%(o máximo, vejam bem) em 2014.

Em outras palavras, você contrata aquele plano maravilhoso de 3 GB e só recebe 10% da velocidade. Tudo isso com o amparo da legislação exarada pela ANATEL.

Meses atras , enquanto aguardava audiência no Juizado Especial Cível, em ação contra a OI, dei-me ao trabalho de verificar as audiências marcadas para aquele dia nos 4 juizados que funcionavam naquele mesmo local.

O resultado : das 38 audiências marcadas para aquele dia, 22 delas eram contra operadoras de telefonia( 60%).

O pior é que o Judiciário também é condescendente com as operadoras, condenando-as em baixissimos valores como danos morais, sob o anacrônico argumento de que não pode haver enriquecimento sem causa.

Condenasse-as o Judiciário em valores altos, rapidamente as operadoras seriam muito bem vindas a tomar o nosso delicioso açaí, vez que criariam vergonha na cara e dariam um serviço de qualidade ao cidadão.

Kenneth Fleming