Ex-petista, mas atualmente filiada ao PCdoB, a professora Edilza Fontes considera que a vitória do vereador Alfredo Costa foi resultado da forte identificação de seu concorrente, o deputado federal Cláudio Puty, com o governo Ana Júlia Carepa, que a própria Edilza também chegou a integrar.
"O importante é que o PT fez uma prévia que mexeu com a politica local, neste segundo turno, e o Campo Majoritário mais uma vez ganhou. A DS [Democracia Socialista] demonstrou que aumentou seu poder de fogo, mas não levou a candidatura para prefeito, por ter um candidato muito identificado com os erros e formas de tratamento do governo Ana Júlia, o que possibilitou um leque da alianças dos petistas de várias mátises contra o candidato PUTY muito identificado com o núcleo duro do governo passado e não aceito nas bases petistas", diz a professora em seu blog.
Ela afirma ter presenciado muito gente declarando apoio a Alfredo Costa para não referendar Puty, evitando com isso fortalecer "fortalecer um campo no interior do PT que foi o maior responsável pela derrota do governo estadual."
Para Edilza Fontes que o PT não fez uma profunda avaliação dos procedimentos do governo Ana Júlia. Com isso, "as feridas ficaram abertas e o PT as expôs nestas prévias.
Clique aqui para ler a íntegra da postagem no Blog da Professora Edilza.
SIGA O ESPAÇO ABERTO NO TWITTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário