Izabela Vasconcelos, do Comunique-se
O jornalista Luciano Zimbrão acusa a TV Record de roubar uma imagem feita por ele e vendida, com exclusividade, à TV Globo. O vídeo mostra o resgate de Marcelo Pinheiro Fonseca, que ficou 16 horas sob escombros em Teresópolis, na tragédia que atingiu a região Serrana do Rio na última semana.
Segundo Zimbrão, a imagem foi vendida para a TV Globo por R$ 5 mil e cedida a TVs locais, para exibição apenas na região Serrana. Somente a TV Globo teria direito à exibição nacional, no programa Fantástico. No entanto, uma produtora da Record, identificada como Monique, entrou em contato com o jornalista e disse que estava na TV Terê, que recebeu as imagens. Zimbrão falou da exclusividade à TV Globo e ofereceu outras imagens, alegando que o vídeo do resgate só seria exibido nacionalmente no Fantástico. A produtora insistiu, mas pareceu compreender o pedido do jornalista. No entanto, a imagem foi exibida no dia seguinte, no programa Domingo Espetacular, antes do Fantástico.
“Foi uma sujeira o que fizeram comigo. Me queimou até com a Rede Globo. Eu ajudei a Globo com a reportagem, foram dois dias de trabalho. Mas a Record exibiu o vídeo e, ainda, de uma forma sensacionalista”, afirmou.
O outro ladoA Record, por meio de sua assessoria de imprensa, negou que tenha cometido um ato ilegal. Segundo a emissora, o vídeo foi cedido gentilmente pela TV Terê. Mas Zimbrão contesta. “A TV Terê me ligou falando que a Record estava interessada e me colocou em contato com a produtora, mas eu falei que já havia vendido a imagem”.
O jornalista aguarda que a TV Record entre em contato para resolver a situação. Caso o fato não seja solucionado, Zimbrão pretende acionar a Justiça. Ele disse que não tem nada contra a emissora e que conhece e respeita seus profissionais, mas que o uso indevido da imagem foi um ato ilegal.
Em seu blog (http://badarts.blogspot.com), o jornalista divulgou um vídeo com a gravação da conversa entre ele e a produtora.
Um comentário:
Não sei quem é o pior!
Postar um comentário