segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Tucanos ratificam candidatura

No AMAZÔNIA:

As dependências da Assembleia Legislativa do Estado do Pará ficaram pequenas para o número de pessoas que participaram do encontro regional do PSDB, ontem de manhã. Cerca de mil tucanos, a maioria vestindo camisa amarela, lotaram o auditório João Batista, decorado com faixas e balões nas cores amarelo e azul.
Na ocasião, militantes de todos os cantos do Estado, entre eles oito deputados estaduais, a bancada federal, dirigentes dos diretórios regionais, líderes comunitários, além de 124 vereadores e 36 prefeitos - sendo 11 do PSDB - consagraram a pré-candidatura de Simão Jatene para as eleições majoritárias do ano que vem.
O ex-governador, que chegou ao local por volta das 10h30, acompanhado dos senadores Mário Couto e Flexa Ribeiro, presidente estadual do PSDB, dos deputados federais Nilson Pinto, Zenaldo Coutinho e Wandenkolk Gonçalves e de alguns deputados estaduais, foi bastante aplaudido e recebido de pé por seus correligionários.
Jatene foi o último tucano a falar. Em seu pronunciamento, ele relembrou o longo processo percorrido pelo partido até que seu nome fosse oficialmente anunciado - na última sexta-feira - como pré-candidato nas eleições governamentais do ano que vem e destacou o trabalho de alguns parlamentares do PSDB.
'Os momentos mais difíceis me deram a certeza de que, por mais que fossem os obstáculos, estaríamos juntos. Por várias vezes eu disse para o Flexa que eu sabia das dificuldades que ele estava enfrentando. Afinal, vamos ser sinceros, isso é uma coisa nova no nosso partido. Os deputados estaduais e federais sempre trabalharam com a perspectiva de que nós estivéssemos juntos. Após a eleição, muitos diziam que a bancada no PSDB não resistiria aos encantos do governo. Mas nós tínhamos dez deputados estaduais e continuamos com os dez, mesmo não existindo antes a fidelidade partidária. E a cada um dos prefeitos e vereadores aqui presentes, quero deixar um recado: não existe noite eterna. Sobrevivam! É só mais um ano', disse Jatene.
O ex-governador também agradeceu aos presentes, em particular o senador Mário Couto, que até quinta-feira ainda estava na disputa para ser o candidato do PSDB ao governo do Estado. 'As diferenças não devem nos assustar. Pelo contrário, elas nos enriquecem. E a maturidade e a experiência política do Mário foram fundamentais para que estivéssemos aqui agora. Sabíamos que não era questão de medir forças, porque uma divisão poderia nos fragilizar', alertou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Balão leva 200 anos para se desfazer na natureza...

Anônimo disse...

Jatene tam razão: o difícil vai ser sobreviver a mais um ano desse atual (des)governo...