quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

“Alguém faça algo para evitar que vidas sejam ceifadas”

De um Anônimo, sobre a postagem que mostra a foto da governadora Ana Júlia com o governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger, em Copenhague:

Enquanto a Governadora está em Copenhague com sua caudalosa comitiva, as pessoas, que, segundo a propaganda do Governo Popular, são prioridades, sofrem sem atendimento no Ofir Loyola, nos Centros de Saúde, na Santa Casa.
Todos sabem que os pacientes que procuram o Ophir Loyola, para tratamento de câncer, não podem esperar porque a espera significa agravamento do quadro clínico, o que pode contribuir sobremaneira para o óbito.
Onde estão os Ministérios Públicos Estadual e Federal? O Ministério Público Federal sim; afinal, também tem recurso federal que deveria ser empregado na saúde. Será que os MPs estão esperando acabar o governo para começarem a tomar providências? Cuidado, afinal, depois que esse governo sair, ficará mais difícil responsabilizar alguém por essa negligência, pelo caos na saúde e também as vidas ceifadas - dos inocentes que só queriam ter o direito de viver - não poderão ser repostas. Afinal, Cristo não está entre nós para ressuscitá-los.
Por favor, alguém faça alguma coisa para evitar que vidas sejam ceifadas, vidas essas de pessoas cujo único pecado foi terem nascido pobres e precisarem dos serviços públicos de saúde.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sei não...quem sabe alguém chama o Chuck Norris pra enfrentar a Exterminadora do Pará.

Antonio Leal disse...

Pra que um exterminador do futuro, se no presente a juventude já está se matando por esses lados do Equador. Olha a brutalidade humana que aconteceu hoje na 3 de maio quando mais um jovem, que poderia estar numa universidade ou trabalhando honestamente, tava com uma pistola na mão e com uma inocente na outra. Resultado: matou, feriu e morreu. Mas olha, o projeto de orçamento do estado para 2010 burocraticamente capou 22,7 milhões da educação, se comparar com 2009, na Segurança Pública, encolheu de 20,4 pra 2,3 milhões! Na cultura evaporou em 12 milhões! E por aí vai a austera política de enxugamento fiscal. Agora vão dizer pra que tanto dinheiro?! Tanto faz. Não estavam sendo bem aplicados mesmo. Ou alguém viu uma escola construída no Bengola? Algum centro poliesportivo na terra Firme? Algum teatro no Jurunas? Uma biblioteca na Pratinha? Um cinema publico na Brasília ( Outeiro)? Alguma prestação de contas publica? Algum relatório de gestão governamental dos últimos 3 anos? O lamentável que além de ser mal aplicado, agora vai deixar de ser aplicado, o que é mais grave! O que esperar disso?! Uma juventude educada? Cidadã? Solidária? Meus Caros, o quadro aponta o aprofundamento de uma juventude cada vez mais alienada, violenta, excluída e violentada, ponta de lança da barbárie que ronda e permeia cada vez mais nos quatro cantos desta cidade. E justamente de um PT no governo ( pois dos anteriores não espero mais nada), o último dos paladinos da ética e da moral, mantém-se complacente e inerte, apesar dos belos discursos, à mesma lógica de sucateamento da máquina pública, da precarização e aprofundamento do abismo social. E agora? Acreditar em quem? No Edir Macedo, na Xuxa, no Wlad, no Sergio Malandro, no Arruda, no Duciomar ou no Shcwarzenegger?