E a nossa heroica CTBel, hein?
Tem muito, mas muito mesmo, a apreender com nossos irmãos portugueses.
Vejam só.
Na última sexta, o pessoal aqui da redação, entre uma zapeada e outra, foi bater num programa jornalístico da RTP, a Rede de Televisão Portuguesa.
E quando sintonizou o canal, deparou-se com notícia de causa estupefação.
Em Lisboa, um carro da CTBel de lá estava estacionado em local proibido.
E aí?
E aí que outro carro da CTBel de Lisboa passou pelo local, viu o veículo estacionado em área proibida e...
... e tome-lhe multa!
A CTBel de Lisboa multou a própria CTBel de Lisboa, como manda a lei, como mandam as normas, como manda o bom senso, com manda o rigor para não deixar que a bagunça se estabeleça.
Viva a CTBel!
Não a nossa.
A de Lisboa, é claro.
A dos nossos irmãos lisboetas.
É claro!
4 comentários:
O trânsito em torno do novo shopping está uma baderna e a CTBEL se faz presente pelos inúmeros sinais de trânsito instalados no local.
Por exemplo: criaram uma faixa para quem quer dobrar da Visconde de Souza Franco para a Diogo Móia (sentido bairro-centro) que serve apenas para fazer uma longa fila e, com isso, fechar o cruzamento da Visconde de Souza Franco com a Antônio Barreto.
Outra: botaram (o verbo é botar e não instalar, por que?)um sinal na Quintino, atrás do shopping, que só presta para contribuir para fechar o cruzamento com a Tiradentes e para gerar outra fila que ontem estava em frente a concessionária Toyota.
Ontem, em outro local (Gov. José Malcher com a Generalíssimo) motoristas imbecis fechavam o cruzamento, causando transtorno e a CTBEL também não estava por lá.
Por que a CTBEL não coloca agentes nesses locais nos horários (11h e 14h/ 17h/20h) quando constantemente fecham esses cruzamentos?
Tenho algumas teorias a respeito. Por favcor, diga a que você acha correta:
A)a prefeitura usa de beligerância para punir os bons motoristas e agradar os maus motoristas;
b)a CTBEL não tem competência para gerenciar o trânsito;
C)o prefeito não sabe gerenciar a prefeitura;
d)a CTBEL tem competência para gerenciar o trânsito, mas não faz porque acha que os motoristas é que dirigem mal;
e)o prefeito não tem autoridade na CTBEL;
f)o prefeito não tem autoridade na prefeitura e na CTBEL;
g)o dirigente da CTBEL pensa que a CTBEL não é órgão de trânsito;
h) nunca fecham os cruzamentos de Belém e o comentarista é doido;
i)o trânsito em volta do novo shopping é uma beleza, coisa de mundo civilizado;
j)a prefeitura de Belém é coisa de mundo super, hiper, mega, ultra civilizado, melhor do que as existentes em páíses de Primeiro Mundo;
k)a prefeitura de Belém é coisa de país sub, menos, infra-desenvolvido, pior do que cidades da ìndia e do Paquistão;
l)o comentarista surtou por causa do trânsito maluco;
m)o prefeito surtou porque não consegue pôr na CTBEL alguém que saiba resolver questões simples, como, por exemplo, colocar agentes de trânsito em horários e quando é comum fechar cruzamentos e mandar que ele multe qualquer sacripanta que o feche (o cruzamento, é claro!)
n) N.R.A (nenhuma das respostas acima)
o)todas as assertivas são verdadeiras,
p)todas as assertivas são falsas;
q)há três verdadeiras e três falsas;
r)não sei opinar
s)tô nem ai, ando de bicicleta;
t) tô nem ai, ando a pé;
u)tô nem ai, moro fora de Belém;
v) sei lá, quero que o comentarista, o prefeito, o blog e a CTBEL vão pra %%%#¨%#¨7¨*&¨&%#¨&&*.....
Que tal o Coronel ficar na Governador José Malcher amanhã de manhã, tipo 7:30/8:00 hs pra observar o que os ônibus e os loucos que dirigem carros particulares, fazem no trânsito.
Fica o desafio.
Rapaz, só se for para multar os carros perticulares:
Faço outro desafio: que a CTBEL mostre quantas multas foram aplicadas nos ônibus de Belém em 2008 e efetivamente pagas.
Caro anônimo das 13h45,
Infelizmente, você está certo em quase todas as alternativas, notadamente nas que se referem à abissal falta de competência da Ctbel para gerir o trânsito da cidade e do prefeito para gerir a cidade.O trânsito de Belém está cada vez mais neurótico e estressante, ressentindo-se, sobretudo, de medidas efetivas e obras viárias indispensáveis, além da abertura de novos corredores de tráfego.
Medidas cosméticas, como a colocação de novos sinais, alguns de três e quatro tempos, ou a colocação de "tartarugas" e "cocadas baianas" apenas escancaram a falta de competência e o amadorismo das autoridades ditas competentes pela gestão do trânsito de nossa cidade.
As ruas de uma cidade/metrópole são como as artérias do corpo humano: quando entopem provocam o colapso e a morte. É o que está acontecendo com nossa querida e bela cidade. Causa mortis: desamor, incúria e incompetência de gestão, notadamente de seu atual prefeito, o "estadista de Tracuateua". Com todo o respeito ao bravo povo de Tracuateua, que também não tem culpa de nada.
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