segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Padre Fábio faz povo cantar

No AMAZÔNIA:

Um público fiel e caloroso formado por crianças, jovens e idosos que tinham as letras de muitas músicas na ponta da língua aplaudiu e cantou durante mais de uma hora juntamente com o padre Fábio de Melo no lançamento do show 'Eu e o Tempo', ontem à noite em Belém. O show foi na Cidade Folia, com toda a renda revertida para o projeto 'A fé que constrói', movimento para angariar fundos destinados à construção da Igreja Matriz Santo Antonio de Lisboa, no bairro da Cremação. Com uma super banda, o padre Fábio mostrou ao vivo grandes sucessos como 'Tudo é do Pai' e 'Vida' e foi acompanhado por uma platéia emocionada.
Para expressar a admiração de mais de um ano pela pregação e pelas músicas de padre Fábio, a professora Linda Guedes comprou uma cadeira na segunda fila e um buquê de rosas brancas para entregar ao ídolo. 'Espero que possa falar com ele e entregar as rosas, a música dele ajuda bastante no dia a dia, seja no carro ou casa', diz.
A pequena Brenda Reis, 12, tentou ir além do sonho de estar no show e conhecer padre Fábio. Ela mandou um bilhete pedindo para cantar com ele a música 'Tudo Posso com o Senhor', um de seus grandes sucessos. Mas para seu desencanto não foi chamada para cantar. Entre nervosa e ansiosa, Brenda confessou o que a faz admirá-lo. 'A sabedoria', disse ela. A garota tem os CDs e os DVDs com as pregações do padre. Com o sonho de tornar-se cantora, a mãe de Brenda, Ana Reis, disse que ela já está com dez músicas prontas para gravação.
A dona de casa Maria de Nazaré Miranda e a filha Paloma, de 17 anos, compartilham na admiração ao sacerdote. 'Ele tem a palavra que você precisa ouvir naquele momento, palavra de consolo', diz Nazaré. Para onde ela carrega um chaveirinho do padre e Paloma segue com as músicas dele na cabaça. Depois de cantar no show, as duas voltaram para casa, felizes.
Padre Fábio disse que o público em Belém é sempre muito caloroso e fiel. Ele credita ao fato de já ter cantado outras vezes e por comungar do mesmo sentimento religioso conquistou essa aproximação. Disse que a evangelização é uma proposta de valores que dá a direção certa para a vida, e que tem um conteúdo para oferecer. Por isso acredita que tanto ele como a Igreja como um todo devem se utilizar dos meios de comunicação e da tecnologia para transmitir a palavra de Deus.

Nenhum comentário: