quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Você concorda com carro-som em campanhas eleitorais?

Poucas vezes antes, ou nunca antes, na história de 10 meses deste blog, tantos leitores expressaram, ao mesmo tempo, sua indignação contra a barulheira que atazana os ouvidos de Belém.
Sim, os ouvidos de Belém – da cidade inteira, de toda a cidade.
E nunca antes, na história deste blog – presidente, desculpa aí, dê licença nos seus direitos autorais -, foi feita uma enquete aqui no Espaço Aberto.
Pois temos a primeira aí ao lado direito.
Até o dia 1º de outubro, às 23h, você pode votar se concorda ou não com a permissão para que carro-som seja instrumento de campanha eleitoral.
Vote sem culpa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Discordo em gênero, número e grau da utilização do chamado carro-som em campanhas eleitorais.A primeira boa razão refere-se ao fato de, em geral, tratarem o potencial eleitor(seus ouvidos)com se fosse doente mental ou uma folha de papel em branco.Noutros termos, os discursos e gravações veiculados nos carros-sons tratam seus potenciais ouvintes como se fossem pessoas que não refletissem, verdadeiros idiotas.
As outras razões deixo para os demais participantes.

Anônimo disse...

Agradeço o espaço de todos para que se manifestem, Paulo Bemerguy, mas creio que a barulheira não se restringe ao barulho dos carros-som das campanhas eleitoreiras. O barulho em Belém tá demais, principalmente aos finais de semana, domingo especificamente. Mas se você passar caminhando ali pela av. Pedro Miranda, na esquina da trav. Mauriti vai ter idéia do que é poluição sonora. Se quiser ter outro péssimo exemplo de desrespeito e deseducação, passe na mesma Mauriti, trecho entre av. Senador Lemos e rua Nova num domingo após as 11h. É um inferno. O barulho vem de muitas fontes poluidoras. Vizinhos, carros-som, sedes pelos arredores, bares e até igrejas protestantes, só que estas ao menos têm seu horário definido e sabemos que na hora x vai parar.
Identifico, aliás, e peço também se houver entre os leitores alguém que tenha autoridade que faça algo para restabelecer o sossego aqui na Mauriti, pois que há uma caixa de som da Voz do Bairro (av. Pedro Miranda, 1559, tel: 3244-2011)dependurada no poste da esquina desta travessa Mauriti com a rua do canal Pirajá que cospe som alto o dia todo, desde 8h até às 18h e, aos sábados de 8h até ao meio-dia.

Poster disse...

Certo, Luiz.
Sabemos mesmo que a barulheira não se restringe às épocas de campanha.
Apenas a enquete é mais voltada para isso.
Mas é evidente quem que não gosta de barulheira em época de eleição também não gosta em época nenhuma.
Barulheira, você sabe, não tem partido e nem candidato (rssss).
Abs.

Anônimo disse...

luiz otávio, joga um balde de água na caixa de som que o problema se resolve (rsrsrsrsrs)

Karla de Oliveira disse...

Não, não e não!
Primeiro pq é um atentado contra os ouvidos e contra os eleitores.
Segundo pq não é justo que mesmo depois do carro já ter passado e ido embora, alguém ainda fique com o som "Valéria, Valéria, Valéria vale votar..." ou "E toda gente quer Dudu, Dudu, Dudu..." martelando na cabeça.
Abaixo as orgias sonoras das eleições!