terça-feira, 19 de agosto de 2008

Frente em Defesa da PEC 438 intensificará pressões

O presidente da Subcomissão de Combate ao Trabalho escravo, José Nery, reúne logo mais, às 14h30, no Senado Federal, as entidades que compõem a Frente Nacional em Defesa da PEC 438. A informação é da Assessoria Parlamentar do senador.

A Proposta de Emenda Constitucional, já aprovada no Senado e em primeiro turno na Câmara dos Deputados, prevê o confisco de terras onde comprovadamente tenham sido encontrados trabalhadores em regime análogo à escravidão. A proposta enfrenta forte resistência da bancada ruralista e está engavetada desde 2004, embora faça parte da lista de 60 projetos que estão na pauta de prioridades da Câmara.

No encontro de hoje, as cerca de 50 entidades que compõem a frente vão fazer um balanço da coleta de assinaturas que está sendo feita em todo País para pressionar os deputados a votarem a medida.

A Frente pela PEC reúne os mais diferentes atores da sociedade civil. De igrejas evangélicas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Das centrais sindicais à rede de supermercados Wal Mart.

O apoio á medida pode ser dado eletronicamente. Para isso, basta clicar em WWW.reporterbrasil.com.br/pec. Lá você encontra também a lista completa das entidades que apóiam a campanha.

Nenhum comentário: