sábado, 3 de abril de 2021

E tu, paraense piolhento, perdoas quem te chama de piolhento?

Vivemos tempos muito malucos, né?
Muito, mas muito malucos.
Vivemos tempos em que essas redes sociais, sem exceção, revelam-se todo dia, o dia todo, como esgotos do ódio.
Mas como vivemos tempos muito malucos, os mesmos esgotos por onde escoam ódios sem fim também dão passagem a enormes demonstrações de humildade.
Uma humildade comovente, que nos faz acreditar no amor, na paz, na fraternidade, na solidariedade e no efeito restaurador, digamos assim, quando te oferecem uma rosa depois que te dão um pontapé no meio da cara.
Hehe.
Funciona assim: de cada mil pessoas - celebridades ou não - que despejam seus ódios, preconceitos e outros dejetos de caráter, mil vivem pedindo desculpas.
E acham que, diante de um simples "desculpem, errei", devemos desculpá-las porque erraram
É assim que deve ser?
Vejam o caso dessa moça aí.
Chama-se Carla Valentina, a Cattylares.
É uma influencer cearense.
No seu perfil no Instagram, ela exibe um exército de mais de quase 470 mil seguidores.
Cattylares está passando uma temporada em Belém.
Nesta sexta-feira (2), ela publicou nos Stories do Instagram um vídeo em que chamou os paraenses de “povo feio da boca quente, piolhento”.
E aí?
E aí que Cattylares, humilde, amorosa, despreconceituosa, politicamente correta e tolerante com os diferentes, está agora pedindo desculpas aos paraense piolhentos, porque, admite, errou. Admite que pegou pesado.
Então tá.
Eu sou paraense (de Santarém, devo dizer).
Posso ser feio, da boca quente e piolhento, mas não dou a nenhuma e a nenhum Cattylares o direito de me me tratarem assim.
Por isso, não a desculpo.
E você, paraense da boca quente e piolhento - ou piolhenta -, desculpa?
Se desculpa, você é o meu exemplo.
Um exemplo de alma edificante.
Vou te ligar pra saber como se faz um detox ou uma sanitização pessoal.
Não nos meus cabelos - que já são poucos, aliás.
Mas na minha alma.
Porque almejo a pureza d'alma.
Que nem a de Cattylares, essa humilde.

Um comentário:

kenneth fleming disse...

Concordo contigo. Entretanto, me pergunto se os "seguidores" duma bosta dessas(fiquem calmos, amanhã me desculpasse, tá?) têm algum discernimento. Certamente que muitos paraenses acharam a maior graça. Me impressiona como o brasileiro gosta de futilidade, de merdas como essa( calma, também mês desfilarão ligo mais). Uma dessas aí do BBB, da qual ninguém nunca ouviu, de um dia para outro arrebanhou 18 milhões de seguidores. Vejam: 18 milhões. É mesmo um povo dado à baixaria, à desinformação, à indigência cultural. Agora pergunta a seguidores dessa desqualificada o que acham dos controles da pandemia, ou se sabem que há uma pandemia e darão boas risadas na tua cara, sem máscaras. Bem que merecem seguir uma titica dessas.

PS: desculpe aí Cattylares, nunca foi minha intenção ofender, tá?