sábado, 24 de outubro de 2020

Priante e Thiago Araújo são os que mais sobem em pesquisa do Ibope e estão empatados tecnicamente. Edmilson cai um ponto.

José Priante e Thiago Araújo: os dois candidatos que mais subiram entre
os dias 3 e 21 de outubro, de acordo com pesquisa do Ibope divulgada neste sábado

O deputado federal José Priante (MDB) e o deputado estadual Thiago Araújo (Cidadania), que concorrem a prefeito de Belém nas eleições marcadas para 15 de novembro, foram os que mais subiram na preferência do eleitorado, de acordo com a mais recente pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Liberal e divulgada neste sábado (24).

De acordo com o levantamento - realizado entre 21 e 23 de outubro, com 602 pessoas, e registrado sob o número PA 04432/2020 -, Priante aparece com 15% das intenções de voto, logo atrás de Edmilson Rodrigues (PSOL), o primeiro, com 38%. Thiago é o terceiro, com 8%. Como a margem de erro da aferição é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, registra-se um empate técnico entre os candidatos do MDB (que pode ter de 11% a 19% das preferências) e do Cidadania (que pode ter de 4% a 12%).

Em relação à pesquisa anterior, de 3 de outubro, Priante subiu cinco pontos (de 10% para 15%) e Thiago Araújo subiu quatro (de 4% para 8%). Já Edmilson caiu um ponto (de 39% para 38%).

Os dois outros candidatos que subiram foram Delegado Federal Eguchi (de 5% para 7%) e Vavá Martins (de 4% para 7%). Cássio Andrade permanece com 4% e Guilherme Lessa continua com 1%.

Caíram na pesquisa do Ibope Gustavo Sefer (de 5% para 3%), Mário Couto (de 4% para 1%), Dr. Jerônimo (de 2% para 0%), Cleber Rabelo (de 1% para 0%)  e Jair Lopes (de 1% para 0%).

2 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Este institudo não é daqueles que davam a vitoria de Haddad? Ciro Gomes de quem não gosto disse abertamente que quem paga a pesquisa tem o direito de fazer o resultado ao seu belo prazer.

Anônimo disse...

THIAGO ARAÚJO É O CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA