terça-feira, 21 de maio de 2019

Convocação geral de Bolsonaro pode levar a confrontos ou sinalizar o abandono popular a seu governo



Em resposta às multidões de “idiotas úteis” que foram às ruas para esconjurar o contingenciamento de recursos para a educação, o Capitão aferra suas âncoras em seu palco iluminado – as redes sociais.
Nas redes sociais, sobretudo o Twitter, convoca militantes para saírem às ruas em defesa de seu governo no próximo sábado, dia 26.
O Capitão, que nunca sabe o que faz e normalmente também não sabe o que diz, deveria tentar, pelo menos uma vez, medir as consequências dessa convocação geral.
Por dois motivos.
O primeiro: se o número de bolsonaristas que saírem às ruas for pífio, a leitura imediata desse fato poderá ser a de que a corrosão popular do governo Bolsonaro, que já vem sendo aguda e acelerada, entrou mesmo em queda livre e incontrolável.
O segundo: se o número de bolsonaristas que engrossarem as manifestações for monumentalmente grande, teremos estabelecido um cenário de mobilizações em que as ruas poderão virar uma arena de confrontos. Se o confronto ficar apenas no nível dos número, se limitar-se apenas a emulações sobre o número de pessoas que participam de manifestações a favor e contra o governo, tudo bem. E se o confronto desandar para os que têm mais pedras e paus (literalmente) de um lado e do outro. Como é que vai ser nesse caso?

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que pode ter manifestação contra o contigenciamento de verbas e não pode ter manifestação de apoio ao Presidente Bolsonaro?

Anônimo disse...

Anônimo das 11:41. A mordaça só cabe a quem não pensa como a esquerda...só ela é que tem direitos.... Para a direita cabem as obrigações!