terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Ceará é o cobaia da gestão Moro. Helder deve ficar de olho.



Impressionante.
Ainda não sabemos – ninguém sabe – se o envio da Força Nacional para o Ceará realmente vai controlar a onda de violência que começou no final do ano passado e inclui a destruição de vários ônibus.
Mas o certo é o seguinte.
Desde quarta-feira (2), segundo o G1, ocorreram 159 ações que tiveram como alvo ônibus, prédios públicos, comércios e agências bancárias.
Na quinta-feira (3), a Força Nacional foi chamada para reforçar a segurança e enviou, inicialmente, 300 agentes.
Já nesta segunda-feira (07), o governo anunciou que outros 200 policiais da Força Nacional seriam enviados para o estado devido à continuação dos ataques. Pelo menos 106 agentes desse efetivo extra já chegaram ao Ceará para atuar nas ruas.
Acompanhar a eficácia dessa operação é imprescindível para termos uma avaliação de como vai funcionar aqui no Pará, caso a Força Nacional também seja despachada pra cá, conforme solicitação já encaminhada pelo governo do Estado.
Por enquanto, o Ceará é o cobaia da gestão Moro, que promete agir com mão forte para combater, sobretudo, as facções organizadas que infestam os presídios no Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deixa lhe dizer algo, se a Força de segurança nacional resolvesse o Rio de Janeiro estaria tranquilo e em paz. Nosso Rio não mudou nada, nem com intervenção militar. No Pará, infelizmente não seria diferente . Mesmo porque os integrantes da Força Nacional não conhecem as ruelas da Terra Firme , Bengui, Guamá , Cabanagem, Marituba etc. Em muitas dessas comunidades só pastores entram numa boa . Mesmo assim um pastor foi executado nesses dias em Belém . Então governador, não conte com esses 500 homens da força nacional. Vale investir a médio prazo e com a ajuda de todos, inclusive do judiciário .