terça-feira, 7 de agosto de 2018

Mário Couto foi rifado por dois motivos. Um deles, profilático.



A questão é a seguinte.
Afinal, por que o PP rifou Mário Couto, que agora senta a pua nos Barbalhos, depois de achar banal e natural a união de contrários quando isso atende a interesses eleitorais comuns?
Os motivos, basicamente, foram dois.
O primeiro, de ordem legal.
O segundo representa uma espécie de profilaxia política (vish!), digamos assim.
Explica-se.
Em relação ao primeiro motivo, a regra é clara, como diria Arnaldo Cezar Coelho: a lei eleitoral determina que cada partido ou coligação somente poderá apresentar dois candidatos ao Senado.
No caso da coligação encabeçada pelo MDB de Helder Barbalho, vão concorrer ao Senado o pai dele, Jader Barbalho, que tenta a reeleição, e o ex-vice-governador Zequinha Marinho, do PSC.
Mário Couto seria o terceiro concorrente ao Senado. Portanto, sobrou. Pura e simplesmente sobrou.
Sobrando, sobrou-lhe o discurso anticorrupção e anti-Barbalhos. Pois aqui vem o segundo motivo, que não será, obviamente, expressamente declarado por ninguém, jamais, em tempo algum.
O segundo motivo é que o MDB dos Barbalho sabia que, se Mário Couto estivesse na condição de aliado em busca de um mandato, ofereceria uma farta, para não dizer fartíssima e violentíssima, munição para marqueteiros adversários inundarem a campanha no rádio e na TV com inserções como essa que vocês veem acima, em que Mário Couto desanca os Barbalhos até sete gerações passadas.
E aí?
E aí que, Couto candidato, não teriam os Barbalhos e seu MDB como evitar a pancadaria, eis que as peças mostrariam a conduta de um outro candidato.
Já se Couto não disputar um cargo eletivo, aí já não será mais possível veicular suas diatribes, eis que isso representaria divulgar críticas de um mero cidadão, estranho à disputa eleitoral.
Restou a Mário Couto, portanto, espernear.
E aos Barbalhos, comemorar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, como fica os candidatos a senador da chapa do governador? Lá tem Flexa Ribeiro, Coronel Osmar, Sidney Rosa, .... Quem será lá do?

Anônimo disse...

CREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

O Mário Couto perdeu para os Barbalhos na disputa de quem é mais malandro.