segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Deputado vai propor CPI para investigar Hydro Alunorte

O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) vai propor nesta terça-feira (27) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as operações da Hydro Alunorte. A mineradora é acusada de contaminar as águas da região de Barcarena, conforme laudo emitido pelo Instituto "Evandro Chagas".
"Essas empresas recebem isenções do governo federal e do governo do Estado. E essas isenções, em contrapartida, têm uma série de obrigações sociais e ambientais que não estão sendo cumpridas", justifica o parlamentar, neste áudio mandado com exclusividade para o Espaço Aberto.
Jordy considerou "frustrante" a visita de uma comissão de parlamentares à Hydro, na sexta-feira passada, disse que a mineradora tem sido recorrente em vazamentos - foram 11, desde 2009 - e disse que, apesar de tudo isso, nunca ressarciu as comunidades locais e o Estado pelas ocorrências que impactam o meio ambiente da região, muito embora tenha um lucro de R$ 5,5 bilhões.
Ouça o áudio.

Um comentário:

Anônimo disse...

E propor algo sobre o BRT interminável, alagamentos eternos, obras que não serviram para nada... manutenção e expansão das comportas da cidade que impediriam muitos alagamentos, nada.