quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A vingança contra Ponta de Pedras de um governo inoperante

A fábrica de gelo se estraga: dinheiro público jogado no lixo, com sérios prejuízos econômicos para sábado
Do leitor do blog e jornalista Francisco Sidou, por e-mail:

Não dá para ficar indiferente ao descaso do governo Jatene com a cidade de Ponta de Pedras, que tem forte comércio e grande potencial turístico. Há doze anos a cidade não tem agência bancária.
O Banpará comprou um terreno, construiu um prédio no centro comercial e só faltam mesmo os móveis e os funcionários. A agência era pra ser inaugurada pela ex-prefeita Consuelo Castro.
Mas não deu e então ela, que se dizia amiga do governador, resolveu sabotar a inauguração da agência, prejudicando toda a população da cidade. São quase diários os assaltos a pessoas que vão a Belém com dinheiro vivo para efetuar um simples pagamento de boletos bancários.
Outro descaso é a fábrica de gelo, construída com verbas federais e que nunca funcionou com sérios prejuízos para a economia da cidade, que tem na pesca uma de suas  principais atividades econômicas. 

Tudo isso decorre de quizílias políticas paroquiais. O povo sendo castigado por não ter reeleito a ex-prefeita Consuelo Castro, do mesmo partido do governador Jatene. Até quando o povo paraense sofrerá os efeitos perversos dessa cultura do atraso?

Nenhum comentário: