quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Edmilson Rodrigues é o 1º em pesquisa para a Prefeitura de Belém




O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) lidera na corrida à Prefeitura de Belém, tanto na pesquisa estimulada como na espontânea, conforme aponta a segunda pesquisa eleitoral da Doxa fez no período de 26 a 28 de julho, com uma amostra de 777 entrevistas.
Registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o nº PA-08502/2016, o levantamento mostra que, na aferição espontânea, em não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Edmilson Rodrigues lidera com 20,5%, seguido pelo atual prefeito, Zenaldo Coutinho (PSDB), 11,2%. O terceiro colocado é o deputado federal Eder Mauro (PSD), 8,5%.
Na pesquisa estimulada, em que são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos, Edmilson Rodrigues permanece em primeiro lugar, subindo para 33,5%. Na primeira pesquisa Doxa, ele aparecia com 24,7%. Éder Mauro vai para o segundo lugar, aparecendo com 27,1%. Na primeira pesquisa, Eder Mauro tinha  30,2% das intenções voto. Em terceiro lugar fica Zenaldo Coutinho com 12,7%. Na pesquisa anterior, Zenaldo tinha 6,9% das menções.
Quanto à rejeição, isto é, quem não votaria se a eleição fosse hoje para prefeito de Belém, o tucanos é o mais rejeitado, com 37,5%. Vêm a seguir o pré-candidato do PSOL, com 12,1%, seguido de Eder Mauro, 10,0%.

A administração do prefeito Zenaldo Coutinho está sendo reprovado por 51,4% dos eleitores de Belém. A aprovação é de apenas 12,0%. A avaliação Regular chega a 35,7%. O governo Jatene, em Belém, está sendo reprovado por 43,9% dos eleitores. A aprovação é de 13,6%. A avaliação Regular é de 41,2%.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando Edmilson ostentar sua cor vermelha seus votos se esfacelarão. Quando mostrarem sua atuação no congresso o que sobrar virará pó. Quem apoiou Dilma vai começar a colher os frutos agora.

Anônimo disse...

Vamo que vamo,dá-lhe Edmilson!!!!!!!!!!!


sds,

Ronaldo Guilherme

Anônimo disse...

Pobre Belém sem alternativas.

Anônimo disse...

Chega de governar para os ricos que tem muitas alternativas para resolverem seus problemas por terem muito dinheiro e governem para os pobres.Belém terá isso após 12 anos com Edmílson. "Quando os justos governam o povo se alegra,porém quando o ímpio governa o povo geme"(prov.29/2)

Anônimo disse...

Será que a campanha dele vai ser tão bem construída, como a arquibancada da Pedreira, que não dá para enxergar a pista de desfile?

Anônimo disse...

Acho uma burrice votar em quem já foi prefeito, pois a cidade está ruim por conta de todos os que já a governaram.
Mas tem trouxa pra tudo.