quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Principal problema do trânsito é a selvageria ao volante




Do leitor do Espaço Aberto que se identifica como Carvalho, sobre a postagem Mais uma honrosa contribuição para a bagunça no trânsito:

Sempre que surge nas rodas de conversa o assunto trânsito, muitos são os problemas que potencializam essa maravilha que é o da capital paraense. Ruas com pouca ou nenhuma estrutura, sinalização precária (ou feita com a ajuda dos amiguinhos), as facilidades de comprar um veículo e fugir do transporte público sucateado... Enfim, justificativas não faltam.
Contudo, entendo que o principal problema é a selvageria ao volante. Vejo motoristas dirigindo como se pagassem quatro IPVAs (hehehehe), ocupando todas as faixas, ligando o pisca-alerta como se desse aval para parar em qualquer lugar, buzinas eufóricas e roucas de tanto gritar enquanto o sinal ainda nem abriu. É uma salada! Taxistas, motoristas de ônibus, pedestres, carros particulares, charrete, carroça, ciclistas, motociclistas, caminhoneiros, todos contra todos, cada um por si e salve-se quem puder!

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso ocorre porque o poder público está ausente, pois o infrator só entende uma linguagem ( e olhe lá!) a da multa pesada.