quinta-feira, 15 de outubro de 2015

"Semgracice" nas eleições da OAB é pior para a oposição


Advogados - vários - confessam ao Espaço Aberto que estão assustados com a sensaboria, com a semgracice que estão sendo as eleições para renovar a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará.
O pleito, lembram eles, será em novembro, que está às portas.
Mas a oposição, que em tese deveria estar bem mais mobilizada para equilibrar a disputa, parece que nem existe.
Pelo andar da carruagem, consideram alguns advogados, a oposição - ou oposições, se quiserem -, precisará lutar apenas para ter o que classificam de "derrota digna".
Mas sabe-se lá o que isso, ao certo, significa.
Será perder de 1 a 0?
De 4 a 1?
Ou de 7 a 1, tipo assim Brasil x Alemanha, naquela Copa inesquecível de 2014?
Sabe-se lá!

5 comentários:

Anônimo disse...

Desde de quando a OAB/PA saiu das colunas sociais e passou a intervir mais na vida cotidiana dos advogados e em questões envolvendo direitos difusos a atual oposição nada tem a dizer. Em todos esses anos não se manifestou uma única vez sobre temas como implantação do Processo Judicial Eletrônico ou prerrogativas dos advogados por exemplo. É importante lembrar que o bloco que hoje dirige a entidade fez oposição contínua por cerca de 15 anos. A categoria cresceu, não cabe mais em meia dúzia de escritórios por mais competentes que sejam. Como se desenvolverão as disputas na Ordem daqui para frente é algo ainda em aberto. O antigo modelo que mais parecia um mandarinato com sobrenomes se repetindo na direção da entidade acabou. Encerrou-se um ciclo.

Anônimo disse...

Apenas testando..

Anônimo disse...

Isso é verdade, pois só quem advoga realmente, sabe o quanto a Ordem evoluiu. hoje, nós advogados, nos sentimos amparados.Mas quem põe, tira!Apenas um desejo:continuidade.

Mary Cohen disse...

Querido Paulo,

Acho que você, no quesito eleição na Ordem, errou feio! Sou da chapa de oposição e te digo que há, no meio da categoria, uma insatisfação enorme, pois temos recebidos inúmeras adesões espontâneas e as últimas pesquisas, inclusive uma encomendada pelo candidato da chapa da situação, apontam o empate e a tendência do crescimento.

Não é por outro motivo que nosso candidato passou a ser alvo de uma campanha sórdida e grotesca por parte da situação.

Enfim, estamos no páreo e vamos pra luta!

Veja nossa nota de repúdio em nossa fanpage EDILSONSILVAPRESIDENTE

Mary Cohen disse...

Veja tb o blog do Hiroshi Bogea, que está por dentro das duas pesquisas.

Bjus