quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Helenilson deixa a Secretaria de Educação


A saída de Helenilson Pontes da Secretaria de Estado de Educação, consumada nesta quarta-feira, após conversa dele com o governador Simão Jatene, não causou surpresa aos que conviviam mais proximamente com o titular da Seduc.
Aliás, pessoas próximas a Helenilson comentam com o Espaço Aberto que ele, quando assumiu a Secretaria de Educação, sabia do pepino, do abacaxi que enfrentaria.
Um pepino e um abacaxi talvez muito maiores do que aqueles que foi obrigado enfrentar quando assumiu a chefia do Executivo estadual por alguns meses, no ano passado.
Nos últimos meses, o então secretário vinha encontrando falta de respaldo político suficiente para implementar reformulações indispensáveis na Seduc.
Tudo isso, somado a questões de ordem familiar, acabou convencendo Helenilson de que era melhor sair. Pelo bem do governo, dele mesmo e de sua família - não necessariamente nessa ordem.
E foi o que Helenilson fez.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se um técnico do porte do Helenilson não extirpou velhos vícios de velhas raposas da SEDUC....quem conseguirá?

Anônimo disse...

É nessas horas que se confere a competência de cada um.

Anônimo disse...

Outras mudanças no secretariado virão. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Só um governador. Que queira. Se não quiser, esquece.

Anônimo disse...

A seduc ontratou o grupo universo por 3 milhões pra dar "reforço escolar" por 5 meses aos alunos da falida rede estadual, na mais dissimulada prática de privatizacao. É aa prática da pedagogia do lucro em detrimento do ensino público e de qualidade.