quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sindifisco aprova carta-compromisso

Antônio Catete comanda aprovação
da agenda dos candidatos ao
governo
Uma carta-compromisso de autoria do Sindicato do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) que será entregue aos candidatos a governador nestas eleições de 2014 foi aprovada na segunda-feira, 15, por ampla maioria dos auditores e fiscais de receitas em assembleia geral. A carta será solenemente entregue aos dois postulantes melhor posicionados nas pesquisas de opinião em dois eventos intitulados “Diálogos Essenciais” que o sindicato promoverá nesta quinta-feira, 18, com o peemedebista Helder Barbalho e no dia 24 com o governador Simão Jatene (PSDB).
Na assembleia, realizada na sede do sindicato, os associados discutiram ponto a ponto o teor do documento, que contém demandas sociais e preocupações corporativas, como a realização de três concursos públicos nos próximos quatro anos para reforçar o pessoal das carreiras da administração tributária, além da busca da autonomia administrativa, financeira e funcional do Fisco. A carta advoga também um programa de capacitação e política de valorização do pessoal do Instituto de Previdência do Estado (Igeprev) com discussão e implantação de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
Na visão do presidente do Sindifisco, Antônio Catete, o debate da carta com a categoria na assembleia extraordinária será avalizado pela presença dos servidores do Fisco nos dois dias do evento “Diálogos Essenciais”. “Se lotarmos o auditório com 200 pessoas, o candidato terá a certeza que uma categoria forte como a nossa deseja que as propostas tornem-se plataforma de seus programas de governo”, convocou Catete.
Na opinião do auditor Manoel Brasil, o papel político do Sindifisco é imprescindível e deve ser permanente. Ele acredita que a discussão interna de temas sociais como esses fortalece o sindicato e o torna respeitado na sociedade. Se assim for, acrescenta Brasil, “os governantes poderão se comprometer com os nossos indicativos para a melhoria da Secretaria [da Fazenda] e do Estado”, afirma.

Fisco e parlamento
Na linha política seguida pelos sindicatos da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), o Sindifisco-PA está recomendando nestas eleições 2014 apoio da categoria às lideranças das carreiras tributárias que se candidataram para ocupar cadeiras na Assembleia legislativa e na Câmara de Deputados, em Brasília.
Assim, o sindicato convidou para a assembleia os filiados e candidatos a cargos eletivos Celso Sabino (PSDB), Iran Lima (PMDB) e Simone Morgado (PMDB) - todos auditores do Fisco estadual - para conversar com a categoria durante a assembleia. Apenas Iran Lima, candidato a deputado estadual, pôde comparecer.
Segundo Iran, que compareceu à assembleia acompanhado da deputada estadual Nilma Lima (PMDB), os seus pleitos ao governo serão dedicados à Fazenda pública com o intuito de promover o crescimento de Estado. “O apoio da categoria é primordial para minha eleição, que abre muitas possibilidades para que possa suscitar debate sobre arrecadação fazendária, serviço público e avanço social no Pará”, declarou o auditor-candidato.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Anônimo disse...


Fala sério. É possível essa metamorfose social? Ou a SEFA já não é a mesma?