O blog A Perereca da Vizinha, da jornalista Ana Célia Pinheiro, publica uma carta de leitor que se assina Oswaldo Santos de Freitas. Ele se diz paraense e estudante do mestrado (MBA), da Fundação Getúlio Vargas.
A carta aborda a contratação da Link Propaganda, agência baiana que deve fazer a campanha da governadora Ana Júlia.
A contratação, ao que se diz, foi feita não pelo governo diretamente, mas pela agência DC3, que está entre as oito selecionadas para prestar serviços ao governo do Estado.
A carta aberta é endereçada a Ana Júlia.
O leitor destaca questões das mais pertinentes.
Diz ele, por exemplo:
A senhora não acha que essa prática [de contratar uma agência de outro Estado] não apenas contradiz seu discurso de valorizaçao dos paraenses, mas rompe com uma tradição de todos os governos que a antecederam, que sempre trabalharam exclusivamente com empresas de publicidade paraenses, inclusive nas campanhas eleitorais, contando com o concurso de empresas de fora apenas na área de consultoria?
Acrescenta:
Como alguém que licita oito agências paraenses no fim as descarta em nome de um negócio milionário com uma agência de fora, que vai prejudicar o nosso mercado inteiro, responsável pelo emprego de milhares de profissionais? A senhora acha que as agências locais são todas incompetentes?
Diz mais:
[...] Ora, se a DC3 contratou a Link para fazer a sua campanha e o único cliente grande que a DC3 tem é o seu governo, não é difícil perceber que quem está pagando a Link para fazer a sua campanha é o governo, através da DC3. A senhora não tem medo de que, com isso, em caso de vitória, seu mandato possa ser cassado?
Clique aqui para ler a carta na íntegra, no Blog da Perereca.
4 comentários:
Esperemos sentadinho a resposta da governadora...
Se alguma resposta vier, será de algum dos milhares de aspones cumpanherus.
Se vier.
Só uma correção: a DC3 está, sim, entre as agências licitadas para prestar serviços ao Governo.
É verdade, Anônimo.
Está corrigido.
Obrigado e desculpe.
Abs.
Uéééééé... e a Vanguarda??????????
Postar um comentário