sábado, 10 de outubro de 2020

Luciano Hang deve ter ido ao êxtase com mais esse crime no interior da loja Havan, em Belém. "Puliça" nele!


Luciano Hang, o dono da rede de lojas Havan, tem ficha corrida.

Em 2004, bem antes, portanto, de a epidemia bolsonarista grassar no País, ele foi alvo de uma ação penal ajuizada pelo MPF, que o acusou da prática de vários crimes, entre eles facilitação de descaminho, descaminho, falsificação, crime contra o sistema financeiro e ordem tributária, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Hang já foi condenado a pagar R$ 300 mil por danos morais coletivos, em decorrência de postagem nas redes sociais ofensiva à OAB.

A Receita Federal diz que o dono da Havan sonegou R$ 2,5 milhões.

Na manhã deste sábado (10), um fato - chocante, impactante e revoltante - ganhou as redes sociais e pode se transformar em mais um episódio digno de encorpar a ficha corrida de Hang.

Na inauguração da primeira loja Havan em Belém, instalada na Avenida Augusto Montenegro, um multidão invadiu o local sem observar as mínimas cautelas exigidas pelas autoridades sanitárias para prevenir o Covid-19.

Centenas de pessoas não observavam o mínimo distanciamento (muito pelo contrário, fungavam umas no cangote das outras) e não usavam máscaras (vejam no vídeo acima, que viraliza nas redes sociais).

Hang, até onde se sabe, não estava presente. Mas deve ter experimentado os arrepios despertados pelo êxtase dos mais indizíveis prazeres ao ver essas cenas dantescas, que contrariam, inclusive, dispositivos de decreto estadual que ainda está em vigor no Pará e impõem regramentos para o retorno gradual das atividades econômicas em vários setores.

É preciso que Hang responda por mais esse crime.

Porque é um crime, sem qualquer dúvida, o que aconteceu hoje no interior da loja de Luciano Hang.

A puliça precisa apurar isso.

Com todo o rigor e sem contemplações para os responsáveis - por ação ou omissão - pelo cometimento de crimes afrontosos.

Inclusive à saúde pública.

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

Uma vergonha para fazer politica este Governador esta no meio desta gente do Priante e não é nada de mais. Mas uma aglomeração em uma inauguração de uma Loja que traz empregos o Governador manda fechar. É o Barbalho com suas barbalhidades. Penso que ele tomou esta atitude por o dono da loja ser um apoiador do nosso Presidente Bolsonaro. Afinal uma vergonha!