terça-feira, 3 de julho de 2018

Neymar, um dos melhores jogadores do mundo, é o maior encenador do mundo


Não sei se vocês, mas o pessoal aqui do blog continua sentindo uma espécie de vergonha alheia de Neymar e suas encenações ridículas, horrorosas, bizarras.
No jogo contra o México, nesta segunda-feira (02), Neymar foi puramente, genuinamente Neymar. Aliás, conseguiu superar-se. E envergonhou mais uma vez.
No discutido lance com Layún, Neymar foi pisado.
É claro que foi.
Foi pisado fora de campo.
Deslealmente.
Layún, acho, deveria até ter levado um amarelo.
Mas a encenação de Neymar foi ridícula.
Pelos esgares, pelas caretas, pelos gritos, pelos contorções no gramado, imaginava-se, ou melhor, imaginavam os desavisados que Neymar teria sofrido uma fratura exposta do fêmur ou coisa parecida.
Torcedora de Copa, dessas legítimas, que estava perto de mim, foi na corda.
- Credo! Mas deve estar doendo! - ela, coitada, compadeceu-se.
- Não. Não está doendo. Ele não está sentindo nada, apesar do pisão - eu respondi.
Da mesma forma, Ricardinho, que já foi jogador de futebol - e dos melhores, ressalte-se -, dizia convicto, na SporTV, que o pisão "não foi grande coisa".
É claro que "não foi grande coisa".
E tanto não foi que Neymar, esgotado o tempo regulamentar de suas encenações, levantou-se, entrou no campo de jogo e já estava dando suas arrancadas.
Apesar dos gritos, dos contorcionismos, dos esgares e das caretas que indicavam dores lancinantes.
Hehe.
Que pena.
Neymar é o melhor jogador do Brasil.
É o melhor jogador da seleção brasileira.
É um dos melhores jogadores do mundo - com potencial de ser o melhor do mundo.
Mas suas encenações são vergonhosas.
Ah, tem mais uma coisa.
Dois seis minutos que o árbitro acrescentou à partida, três, seguramente, referem-se ao tempo decorrente da encenação de Neymar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Trava-se uma guerra insana entre Itzpapalottlotec, Deus do Sacrifício, que exigiu o sacrifício do sonegador fissurando o seu 5º metatarso, e a Deusa Tlazolteoti, da luxúria e padroeira das transgressões morais. É guerra para os deuses. Deixemos que se entendam.

Kenneth Fleming

Luiz Mário disse...

Quem já viu gente milionária, podre de rica se sacrificar?

Luiz Mário disse...

BOLA QUADRADA

A Rede Globo volta a fazer o que sempre fez: fabricar um deus para iludir imbecis.
É o caso que se vê com Neymar como o melhor jogador da última partida, entre Brasil e México.
É verdade que a escolha foi da FIFA, mas a ênfase dada ao jogador, pelo canal de TV brasileiro, extrapola o razoável e esconde a sacanagem que fazem com outros jogadores como Filipe Coutinho e, sobretudo, o lateral esquerdo Marcelo.
É mais que evidente que Coutinho está sendo sacrificado no que melhor sabe fazer, que é o corte para o meio do campo e aplicar um potente chute, de pé direito, em direção ao gol, condição que agora foi dada a Neymar.
Em relação a Marcelo, o mesmo sofre todo tipo de restrição, para deixar que o camisa dez da seleção faça a jogada característica de Felipe. O lateral esquerdo tem que jogar fixo para que Neymar tenha todo espaço que quiser, o que acaba com a categoria de Marcelo que é um "maestro", é o cara mais habilidoso da seleção.
Como se vê, a seleção brasileira de futebol joga uma bola quadrada apenas para tentar transformar Neymar em deus, como quer a Globo.